Entrou em Portugal em setembro de 2019 com o objetivo de combater o desperdício alimentar, propondo refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis, a partir dos excedentes diários de comida de restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios.

A Too Good To Go que se materializa numa app contra o desperdício alimentar, depois de salvar perto de 30 mil refeições em diferentes pontos das regiões norte e centro, chegou aos consumidores mais a sul, nomeadamente ao Algarve, com mais de 40 estabelecimentos já ativos na aplicação. Faro, Portimão e Tavira, são apenas alguns dos locais onde se podem adquirir e salvar Magic Boxes, disponíveis em estabelecimentos da região.

Um mundo de desperdício. Entregamos ao lixo mais de mil milhões de toneladas de alimentos por ano
Um mundo de desperdício. Entregamos ao lixo mais de mil milhões de toneladas de alimentos por ano
Ver artigo

Nestas Magic Boxes, o utilizador Too Good To Go vai encontrar excedentes alimentares dos horários de refeição, de cada estabelecimento, que não foram vendidos no horário de expediente e que podem agora ser adquiridos pelos consumidores a um preço mais acessível.

Burgers and Bowls, Butchers Almancil, Delícias, Demo Urban Bakery, Intermarché de Olhão, Restaurante Outro Lado, Taberna Portas de São Pedro, Tertúlia Algarvia, são apenas alguns dos estabelecimentos da região sul que já estão disponíveis na app da Too Good To Go.

A nível nacional, a aplicação já conta com quase 450 estabelecimentos aderentes.

Na app (gratuita e disponível para iOS e Android) os utilizadores podem comprar Magic Boxes de forma simples e fácil. Escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app, e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha.

A Too Good To Go, nasceu na Dinamarca em 2016 e representa um movimento que começa por se materializar numa app que aproxima estabelecimentos e utilizadores. Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, que tenham um excedente diário de comida de qualidade, motivando e incentivando esta nova forma de consumo.

Os números atuais apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de um milhão em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.