A Sogevinus Wine Shop Santa Marinha localiza-se no centro histórico de Gaia e ocupa um armazém centenário, com mais de 500 m2, onde são envelhecidos alguns dos vinhos do grupo, em tonéis e balseiros com capacidade para guardar até cerca de 40 mil litros. O armazém histórico, fora adquirido originalmente pela família Cálem para armazenamento de aço e, só mais tarde, destinado ao envelhecimento de vinhos.

Agora, aquela estrutura, para além de disponibilizar néctares que integram o portefólio do grupo, apresenta uma garrafeira histórica que dá a conhecer Vintages, assim como um wine bar. Aí, os visitantes podem fazer provas combinadas de vinhos, aprender a distinguir os diferentes tipos de vinho do Porto, ou optar por fazer o casamento de néctares com chocolate e queijos.

Antigo armazém para envelhecimento de vinhos em Gaia é agora espaço para a descoberta de Portos
créditos: Sogevinus/Rita Fonseca

Há ainda lugar para degustações de vinho a copo (com várias sugestões de Porto branco, ruby ou tawny e DOC Douro) e de cocktails feitos à base de vinho do Porto, que poderão ser acompanhados com queijo, azeite ou pastel de nata.

O espaço pode acolher exposições de arte e eventos privados com uma lotação até 60 pessoas (reduzida a metade de momento devido à pandemia de COVID-19).

Sogevinus Wine Shop Santa Marinha

Largo Joaquim Magalhães, nº 4-6, Vila Nova de Gaia

Horário: das 10h00 às 19h00 (encerra às segundas e terças, a 25 de dezembro e 1 de janeiro)

Contactos: tel. 913 025 251; e-mail loja.santamarinha@sogevinus.com

A Sogevinus Wine Shop Santa Marinha junta-se a outros dois espaços que o grupo detém na marginal de Gaia e na rua das Flores, no Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.