
Dos dez concursos onde a Ervideira viu os seus vinhos galardoados, cinco são internacionais e os restantes cinco nacionais.
No caso dos concursos internacionais, refira-se a título de exemplo, o Vivino Wine Style Awards que reconheceu a Ervideira como Top Wine in Category Southern Portugal White 2016, com o Invisível (Branco de Aragonez); O Mundus Vini 2016, atribuiu medalha de prata ao Vinha D’Ervideira Branco 2015. No China Wine Awards 2016 o produtor alentejano viu-lhe atribuídos cinco prémios, o Conde D’Ervideira Reserva Tinto 2014, o Conde D’Ervideira Vinho da Água e Lusitano Reserva Tinto 2014 ambos com medalha de ouro, o Terras D’Ervideira Tinto 2014 com medalha de prata e o Lusitano Seleção Tinto 2014 com medalha de bronze.
No caso dos concursos nacionais, destaque para o Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola 2016 distinguindo a Ervideira como Prémio Único, como Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado e, ainda, como 3º Classificado na Categoria de Comercialização e Internacionalização com Projeto Vinho da Água.
Já a Confraria dos Enófilos do Alentejo concedeu à Ervideira um Prémio de Excelência e uma medalha de ouro pelo seu Vinha D’Ervideira Rosé 2015; Por seu turno, o Tripadvisor distinguiu a Adega da Ervideira com o Certificado de Excelência 2016.
Segundo Duarte Leal da Costa, administrador da Ervidade, a empresa “tem vindo a percorrer o caminho da diferenciação através da inovação no setor e isso reflete-se agora nestes prémios que recebemos”
A Ervideira produz vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’ervideira e Lusitano.
Comentários