Após quatro edições na cidade do Porto, a equipa do Adegga reposiciona o conceito e torna-o mais abrangente, integrando a gastronomia como parceiro essencial: Chefes convidados pelas marcas de vinhos presentes levam, a cada “Mesa do Chef”, provas exclusivas e a descoberta das melhores harmonizações entre comida e vinho. A Quinta Maria Izabel (Douro), a Quinta do Gradil (Lisboa) e a Symington (Porto e Douro) são as três primeiras confirmações.
Outra das novidades desta edição é o espaço de prova "Adegga Rising Stars", que destaca enólogos e projetos em ascensão como Patrícia Santos, Quinta de Santiago, Boina, Álvaro Martinho e Parceiros na Criação – os primeiros quatro nomes confirmados entre os novos talentos do sector. Mas são, essencialmente, os vinhos que contam: o premiado SmartWineGlass continua a marcar a diferença e elege, nesta edição, o "Adegga Best of Show" entre os vinhos mais apreciados durante o evento e registados pela tecnologia exclusiva do Adegga, que permite recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado para cada visitante.
Também presença garantida são os vinhos raros da Sala Premium que sobem ao 19º piso para tomar conta do Porto Palácio VIP Lounge. Uma selecção exclusiva do sommelier Pedro Ferreira (restaurante Pedro Lemos) apresenta vinhos únicos, topos de gama e vinhos do Porto antigos numa sala com lugares limitados para uma prova com vista sobre a cidade.
E, se o vinho pode ser provado no copo, as vinhas podem ser visitadas em pleno evento: o Adegga 360 convida a experimentar o potencial da realidade virtual e a sentir os socalcos da Região do Douro, a admirar as paisagens e a viver uma experiência única sem sair do Porto Palácio Hotel.
A encerrar a edição 2018 do Adegga WineMarket Porto, a equipa oferece à cidade uma after party Adegga BYOB, na qual a organização assegura a comida enquanto os visitantes, mediante inscrição, levam a sua própria garrafa de vinho.
Comentários