O Albricoque é uma taberna que recria na feição e nos pratos as casas tradicionais portuguesas com um conceito de partilha à mesa.

Os petiscos são essencialmente de base mediterrânica, com especial foco nas iguarias Algarvias do mar, da terra e doçaria regional. Todas as semanas há uma novidade para provar.

Ao almoço há, diariamente, sugestões do chefe Bertílio Gomes e petiscos leves e ao jantar. Entre as propostas, os Rissóis de berbigão, a Raia de alhada, o Rabo de boi com grão, o Choco com ervilhas e batata-doce ou uma Abrótea arrepiada.

Entretanto, todas as quartas-feiras há “Jantar de Fado” na Sala Privada do Albricoque.

O preço é de 45,00 euros por pessoa e inclui todo um menu de degustação e vinhos a acompanhar.

Bertílio Gomes, algarvio de gema, iniciou a sua formação na Escola João da Matta em Lisboa, especializou-se a trabalhar reputados mestres e em academias como o Culinary Institute of America (Nova Iorque), a École du Grand Chocolat  (Lyon), SolléGraells  (Barcelona),  Angello Corvitto (Girona).

Obteve o primeiro lugar no “Concurso Jovem Cozinheiro do Ano” (1998).

Albricoque

Rua caminhos de ferro, nº98

Horário: Das 12h00 às 23h00 de quarta-feira a sábado. Aos domingos abre para almoços das 12h00 às 18h00 e às terças-feiras abre para jantares das 19h00 às 23h00. Encerra segunda-feira o dia todo.

Contactos: Tel. 218 861 182; E-mail: reservas@albricoque.pt

Programador Gastronómico do Allgarve (2010 – 2011), desenvolveu atividade no Restaurante Virgula, na Casa da Comida e como organizador de eventos ligados à reinterpretação da nossa gastronomia tradicional.

Atualmente dirige o Restaurante Chapitô à Mesa e continua a desenvolver o projeto de gelados artesanais IceGourmet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.