O Albricoque é uma taberna que recria na feição e nos pratos as casas tradicionais portuguesas com um conceito de partilha à mesa.
Os petiscos são essencialmente de base mediterrânica, com especial foco nas iguarias Algarvias do mar, da terra e doçaria regional. Todas as semanas há uma novidade para provar.
Ao almoço há, diariamente, sugestões do chefe Bertílio Gomes e petiscos leves e ao jantar. Entre as propostas, os Rissóis de berbigão, a Raia de alhada, o Rabo de boi com grão, o Choco com ervilhas e batata-doce ou uma Abrótea arrepiada.
Entretanto, todas as quartas-feiras há “Jantar de Fado” na Sala Privada do Albricoque.
O preço é de 45,00 euros por pessoa e inclui todo um menu de degustação e vinhos a acompanhar.
Bertílio Gomes, algarvio de gema, iniciou a sua formação na Escola João da Matta em Lisboa, especializou-se a trabalhar reputados mestres e em academias como o Culinary Institute of America (Nova Iorque), a École du Grand Chocolat (Lyon), SolléGraells (Barcelona), Angello Corvitto (Girona).
Obteve o primeiro lugar no “Concurso Jovem Cozinheiro do Ano” (1998).
Programador Gastronómico do Allgarve (2010 – 2011), desenvolveu atividade no Restaurante Virgula, na Casa da Comida e como organizador de eventos ligados à reinterpretação da nossa gastronomia tradicional.
Atualmente dirige o Restaurante Chapitô à Mesa e continua a desenvolver o projeto de gelados artesanais IceGourmet.
Comentários