O que acontece quando Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, responsável pelo lançamento dos denominados “vinhos de outro mundo”, Júpiter (2021) e Uranus (2022), vendidos a mais de 1000€ a garrafa, lança um desafio à Quinta da Vacaria, produtor do Douro? O resultado é uma nova marca, mas na região dos vinhos verdes.

A ideia passa por criar vinhos” verdadeiramente cativantes e inovadores”, afirma Cláudio Martins, em comunicado. São 100 as garrafas do Reserva Gran Vicious 2021 e 900 do Vicious 2021 que agora chegam ao mercado, distribuídos pela Supergrapes, a 275€ e 215€, respetivamente.

De acordo com os responsáveis, a marca Vicious quer personificar o requinte, o luxo e a autenticidade, procurando honrar a casta Alvarinho, rainha na região. “Procurámos, degustámos e inspecionámos, até que descobrimos as vinhas e a adega perfeitas, e estabelecemos uma parceria frutuosa com a Dona Paterna Vinhos e o Carlos Codesso. Este esforço conjunto resultou na criação de dois exemplares de Alvarinho excecionais, que realçam o que de melhor existe na casta e na nossa produção nacional”, adianta Cláudio Martins.

A nova marca da região dos vinhos verdes é Vicious
créditos: Divulgação

Para Tiago Macena, “estes vinhos são uma expressão autêntica do solo único de Monção e Melgaço. É uma celebração vibrante da casta Alvarinho, com o Gran Vicious, de produção limitada, a exaltar a grandiosidade da casta, demonstrando toda a sua complexidade e sofisticação. Estes vinhos são a nossa homenagem a esta casta”.

O nome e a ideia subjacente à marca Vicious nasceram da vontade de proporcionar uma experiência vinícola envolvente. O próprio termo encontra-se associado a conceitos como desejo e paixão, sugerindo uma ligação intensa, neste caso, com o vinho.

Para a Quinta da Vacaria a ideia passa por criar um conceito que ultrapasse a simples degustação de um vinho, tentando proporcionar uma experiência sensorial mais completa para aqueles que apreciam esta bebida.

A Sparrow Creative Solutions é a responsável pela imagem da marca e teve o desafio de criar uma identidade que expressasse paixão, exclusividade e requinte. “Tendo a sofisticação, nobreza, detalhe, autenticidade e grandiosidade como pilares gráficos, a marca Vicious, apresenta um branding de luxo e pretende estabelecer-se como uma referência incontornável no universo dos vinhos”, resume o comunicado.

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