O novo espaço Casa Grande Chocolatier, junto ao edifício da câmara municipal de Matosinhos, mantém o arrojo na decoração de outras lojas já abertas: vacas em gesso, tamanho XXL, baldes de latão pendurados no teto, garrafas de leite tornadas candeeiros.

Depois dos espaços abertos em Braga, Barcelos, Coimbra e Vila do Conde, a casa mágica dos chocolates mantém-se, em Matosinhos, fiel ao modelo original. É loja, mas também é lugar de degustação e um convite a fruir calmamente as muitas sugestões.

Há os bombons de leite maçapão de noz; bombom leite ganache negra e funcho; bombom rocher chocolate branco; bombom branco açafrão, entre muitos outros; trufas de framboesa, de chocolate, de baunilha. Das mãos dos mestres chocolateiros da Casa Grande saem, ainda, tabletes com recheios (de 100 g e 200 g), como a chocolate de leite com capuccino, a de chocolate negro limão, a “Xadrez”, com chocolate negro e branco. Há também as cookies, o fondue, o chocolate quente, os chupa-chupas e muitas outras receitas resgatadas à memória e saber dos chocolateiros.

A matéria-prima, o cacau, chega de longe, nos ares quentes dos trópicos, mais concretamente na Venezuela. Depois de uma viagem atlântica, o cacau chega à Casa Grande onde é mimado.

Produtos que chegam aos expositores depois de passarem pelo laboratório da Casa Grande. Ai experimenta-se até encontrar a fórmula certa. A produção é artesanal, controlada por um departamento de qualidade. A imagem também tem departamento. Afinal de contas, há que acompanhar as exigências do mercado.

Casa Grande Chocolatier
Rua 1º de Maio, nº146, Matosinhos
Telefones: 229 383 641, 22 938 3641
E-mail: matosinhos@casagrande.pt
Horário: Segunda a Sábado das 9h00-20h00, Domingo das 10h00-19h00

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.