Já foram seleccionados os seis Revoltosos Finalistas do Concurso Revolta do Bacalhau 2008: Alexandre Dias (Hotel Tiara Park Atlantic Porto), Diogo Filipe (Hotel Grande Real Villa Itália), Filipe Azevedo (Hotel Tiara Park Atlantic Porto), Jorge Sousa (Restaurante Praça da Cidade), Rodrigo Parracho (Restaurante Tavares) e Vasco Lello (Hotel Pestana Palace), e a suplente Daniela Bailhote (Hotel Sheraton Lisboa).
Ao Vencedor será dada a oportunidade única de ter aulas com Sven Erik Renaa, chefe da equipa norueguesa vencedora das Olimpíadas de Culinária de 2008 (realizadas em Outubro passado). O curso de introdução à inspiração culinária norueguesa ocorrerá no Instituto Gastronómico da Noruega.
Estão previstas visitas à zona de pesca e produção de bacalhau nas ilhas Lofoten, à fábrica de processamento de salmão e a uma sessão de trabalho em Stavanger. A duração é de 22 a 27 de Março de 2009.
O júri desta edição é formado pelos chefes Hélio Loureiro (Hotel Porto Palacio), Helder Diogo (PressPeople), Celestino Grave (Hotel Real Oeiras), António Alexandre e José Cordeiro (Altis Belém Hotel & Spa).
6 revoltosos já escolhidos
Este artigo tem mais de 16 anos
Os 6 finalistas do 'Revolta do Bacalhau' concorrem a um curso com o chefe da equipa norueguesa vencedora das Olimpíadas de Culinária, realizadas em Outubro, no Instituto Gastronómico da Noruega.
Comentários