• Reinterpretar o Douro com os Vinhos Morgadio da Calçada

    Se a um almoço de cozinha de apurado sabor regional juntarmos uma mão plena de vinhos durienses competentes, temos um momento que, mesmo não vertendo para os anais históricos, não esmorece na memória nos tempos mais próximos. Assim foi na apresentação dos novos vinhos durienses Morgadio da Calçada.
  • Estender e cortar massa fresca na máquina

    Estender e cortar massa fresca pode tornar-se uma tarefa divertida com a ajuda de uma máquina manual. Esta, para além de permitir estender massa com diferentes espessuras, possui diversos acessórios para diferentes cortes.  
  • O poder da alimentação

    A sua missão é viajar pelo mundo ensinando como prevenir doenças e promover uma vida mais saudável através da alimentação. Wayne Featherstone, responsável pela alimentação durante o recente evento de meditação com o guru Sri Sri Ravi Shankar em Portugal, no solistício de verão, está em Portugal até
  • Os quatro sabores do paladar

    Amargo, doce, salgado e ácido. Estes são os quatro principais sabores distinguimos quando comemos ou bebemos. Cada um está localizado numa área específica da língua.
  • Usar formas de silicone

    Na hora de levar ao calor revelam-se uma ferramenta útil. Não precisamos de as untar, reduzem o tempo de cozedura. Mas como prolongar o tempo de vida útil destas formas?
  • Que desperdício!

    Todos os dias, grande parte da comida que podia ser consumida é deitada fora. Como podemos reduzir essa quantidade de comida que desperdiçamos, para poupar dinheiro e recursos naturais e, ao mesmo tempo, assegurar que essa comida chega a quem precisa de alimento?
  • Truques com limão

    Este citrino revela-se indispensável na cozinha. Como tempero de peixe ou ingrediente de bolo, como aroma no chá ou branqueador de fruta, as suas propriedades são múltiplas.
  • Joana no mundo dos “pequenos chefes”

    Em 1995, no momento em que se perdia uma futura psicóloga nascia uma chefe, apaixonada pelo ato de cozinhar e pelo contacto com as crianças. O quotidiano de Joana Byscaia constrói-se desde há sete anos num meio que poderia assustar o comum mortal. A chefe enfrenta com um dom natural e muita experiên