Já chega das crianças ficarem em casa. É tempo de correrem, brincarem e passearem na rua. Caírem, rebolarem, apanharem vitamina D. Com isto tudo é ainda possível comerem bem.

Se precisa de algumas dicas para os passeios do fim de semana aqui vão elas:

  • Como dica salgada pode optar por versão quiche ou tortilha, de preferência partidos. Será só pegar e comer;
  • Outra opção fresca e deliciosamente nutritiva será espetadas de ovo e tomate, fáceis de preparar e excelentes para comer em família;
  • Para um lanche mais doce, as receitas “unidoses” de panquecas, crepiocas ou muffins são uma excelente sugestão. Todas sem açúcar e incrivelmente deliciosas;
Vamos passear e comer bem? Está aberta a época oficial dos piqueniques
créditos: A Pitada do Pai
  • Fruta não pode faltar. Opte por fruta que não oxide (pêssegos, uvas, papaia, manga por exemplo) e pode levá-la em espetadas ou em modo “danoninho” ou puré. Eles vão adorar!
  • Para os mais pequenos umas bolachinhas vêm sempre a calhar!
  • Água ou líquidos não podem faltar. Seja água aromatizada ou normal, é muito importante a hidratação ainda para mais neste dias de sol e mais calor.

Se não for num passeio ou não houver mesas ou bancos de piqueniques, não se esqueça duma toalha/manta de piquenique em que todos se possam sentar e desfrutar do momento.

Depois é só arrumar tudo e deixar o local pelo menos tão limpo como o encontrou e começar a preparar o próximo passeio.

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