Quantos de nós, na hora de escolher o vinho, gostaríamos de ter por perto aquele amigo ou amiga, conhecido ou mesmo o enólogo capaz de nos fazer a escolha certa sobre que vinho escolher na multidão de néctares que invade os lineares. Pois, agora, o nosso amigo para a conveniência já se encontra disponível. É virtual, responde por mensagem e vamos encontrá-lo na caixa de mensagens do Facebook.
Trata-se do novo serviço que a cadeia de hipermercados Continente disponibiliza aos clientes. Um enólogo pessoal, permanentemente disponível para ajudar a fazer as escolhas de vinhos.
O serviço agora lançado é operacionalizado através de um chatbot, que, depois de iniciar a conversação e assegurar que o utilizador é maior de idade, coloca de imediato a questão sobre o tipo de vinho que se procura, seja uma sugestão do enólogo ou uma opção baseada no preço, no tipo de vinho, na região, na ocasião ou no tipo de comida que vai acompanhar.
A solução oferece igualmente alternativas parecidas com um vinho que o utilizador indique e permite guardar as sugestões do enólogo para serem consultadas posteriormente.
O novo Chatbot é uma extensão do website Enólogo Continente, acessível em enologo.continente.pt, que pretende tornar qualquer leigo num verdadeiro especialista de vinhos, através de rubricas, sugestões e dicas sobre a cultura do vinho.
Comentários