Cogumelos recheados com farinheira

Descasque e lave uma cebola e um dente de alho e pique-os. Lave quatro cogumelos Portobello grandes e seque-os muito bem. Depois retire-lhes o pé e pique-os. Reserve. Retire a pele a uma farinheira e desfaça-a.

Leve ao lume uma frigideira com uma colher de sopa de azeite, junte a cebola e o alho e deixe alourar. Adicione os pés dos cogumelos picados e a farinheira, tempere com sal e pimenta e envolva.

À parte lave e pique um ramo de cebolinho e junte-o à frigideira. Depois retire do lume.

Coloque os cogumelos num tabuleiro de louça, recheie-os com o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC cerca de seis minutos. Retire e sirva decorado a gosto.

(Fonte: Teleculinária)

Cogumelos recheados com farinheira

Cogumelos no forno com três queijos

Aqueça o forno a 175 ºC.

Limpe seis cogumelos Portobello grandes, lave-os e retire-lhes os pés. Pique os pedúnculos muito finamente e coloque-os numa tigela.

Junte seis colheres de sopa de queijo ricotta, quatro colheres de sopa de queijo gorgonzola muito amanteigado, duas colheres de sopa de queijo parmesão, quatro colheres de sopa de miolo de pão branco e duas colheres de sopa de salsa fresca. Tempere com sal e pimenta e recheie generosamente os cogumelos com esta mistura.

Pincele em seguida, com uma colher de sopa de azeite, uma forma grande, onde caibam todos os cogumelos e que também possa ir ao forno e à mesa.

Coloque todos os cogumelos recheados na forma e polvilhe-o com duas colheres de sopa de queijo parmesão. Deite quatro colheres de sopa de azeite sobre e ao lado dos cogumelos.

Leve ao forno durante 25 minutos, ou até os cogumelos estarem tenros e dourados no topo. Sirva imediatamente.

(Fonte: Vogais)

Cogumelos recheados com creme de bacalhau e legumes

Coza um lombo de bacalhau previamente demolhado, coberto com leite (suficiente para tapar) e uma pitada de azeite. Deixe levantar fervura, conte cinco minutos e apague. Reserve o leite da cozedura.

Retire os pés a seis cogumelos Portobello, limpe-os com papel de cozinha e tempere de sal e pimenta.

Pique uma cebola pequena, dois dentes de alho e leve a refogar em azeite. Lasque o bacalhau e junte-o ao tacho. Deixe refogar, junte uma cenoura ralada e os pés dos cogumelos. Vá mexendo, tempere de sal, pimenta e noz-moscada.

Adicione os espinafres e deixe cozinhar cinco minutos. Dissolva uma colher de sopa rasa de farinha num pouco de leite do bacalhau e envolva no preparado.

Coloque os cogumelos num recipiente de forno, recheie-os com o preparado de bacalhau e leve-os ao calor a 180 ºC durante 10 a 15 minutos.

Retire-os do forno, emprate e por cima rale o ovo cozido.

(Fonte: Blogue “7 Gramas de Ternura”)

Cogumelos recheados com creme de bacalhau e legumes

Cogumelos recheados com presunto e queijo ricota

Retire os pés a 300 g de cogumelos brancos, corte-os finamente e coloque numa frigideira com meia cebola picada e um fio de azeite.

Tempere com pimenta e uma pitada de sal e tomilho. Mexa bem e deixe refogar dois a três minutos.

Ligue o forno a 180 ºC.

Misture um queijo ricota e duas a três colheres de sopa de queijo de ovelha ao refogado e a quatro fatias de presunto previamente cortado em tiras finas.

Recheie os cogumelos com esta mistura e coloque num tabuleiro de ir ao forno untado com um pouco de azeite.

Leve ao forno cerca de 15 minutos.

(Fonte: Blogue “Frango do Campo”)

Cogumelos recheados com presunto e queijo ricota

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.