Este artigo tem mais de 8 anos
Certos produtos exigem cuidados especiais de conservação, como é o caso do fiambre. Com certeza que já lhe aconteceu comprar fiambre e aperceber-se que, poucos dias depois já estava com o sabor alterado.
Para que isso não volte a acontecer, siga algumas dicas simples que irão conservar o fiambre e deixá-lo sempre saboroso:
- Ao comprar o fiambre certifique-se que este está guardado no frio entre 0° e 5°C. Não compre o fiambre que não tenha estas condições de armazenamento, como por exemplo aquele que fica em cima do balcão ou junto às máquinas de corte;
- Em casa, conserve-o no frigorífico, na embalagem ou numa caixa plástica fechada. Assim evita o contato com outros alimentos e minimiza a desidratação e o contágio com odores;
- Evite comprar o fiambre em grande quantidade de uma só vez se não for consumir num prazo de 3 dias;
- Congelar o fiambre compromete o seu sabor e textura;
- Compre o fiambre em último lugar, bem como outros alimentos conservados no frio. De preferência, transporte-o num saco isotérmico.
Por Izidoro Fiambre
O Fiambre da Perna Extra e Grande Seleção Izidoro ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2016 na categoria “Fiambre” com uma classificação global de 7,92, numa escola de 1 a 10. Mais informações AQUI.
Comentários