1. Meta os phones, feche os olhos e ouça a sua música favorita.

Sem pensar no ex-namorado ou ex-namorada se faz favor. E não precisa de ser música clássica para acalmar, mas tem de ser uma música que adore e que faça sentir-se bem.

  1. Sorva chá verde.

Ahhh chá verde, que estás em toda a parte! O chá verde contém L-teanina, um aminoácido que ajuda a reduzir o stresse e a melhorar o humor.

  1. Morda um pedaço de chocolate negro.

O meu preferido, sem dúvida. Mesmo que não resulte, a minha fé neste alimento é tão grande que é remédio santo. O chocolate negro regula os níveis de cortisol, a hormona do stresse.

  1. Mastigue pastilha elástica.

E se for de boca aberta melhor ainda! Mascar partilha durante uns segundos diminui os níveis de cortisol e a ansiedade.

  1. Conte até dez duas vezes, devagarinho.

Conta até dez muito devagar e depois conte de dez até zero, de igual forma. Focando-se na repetição dos números. Força o cérebro a reduzir os pensamentos stressantes.

  1. Ria. Ria sem ninguém por perto.

Vá ao YouTube e encontre um vídeo cómico ou repita um que já saiba que tem esse efeito em si. Quando ri absorve mais oxigénio e as endorfinas libertadas pelo seu cérebro aumentam, melhorando o bem-estar e o humor.

  1. “Snife” citrinos. 

Aparentemente o aroma de um limão descascado reduz drasticamente o stresse e melhora o humor.

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