Pais e educadores conhecem a difícil equação para obter um bom resultado entre o difícil apetite das crianças, uma alimentação equilibrada e criativa. Isto tendo como resultado uma dieta diversa nos ingredientes e afastada dos maus açúcares e gorduras.

Não é difícil cair na rotina e, com esta, instala-se o facilitismo na hora de apresentar à criança o pequeno-almoço e o lanche. É comum os nutricionistas advertirem para esta questão, salientando que a falta de tempo não pode justificar, à mesa, ou na lancheira escolar, o pacote de bolachas, o leite com chocolate industrial, bebidas açucaradas, entre outros produtos processados.

Que alimentos devemos incluir na lancheira dos nossos filhos?
Que alimentos devemos incluir na lancheira dos nossos filhos?
Ver artigo

Trata-se, aqui, de uma questão de reeducarmos as escolhas e, com estas, uma mudança na forma como encaramos nós, adultos, a responsabilidade de ensinar aos nossos pequenos os fundamentos de uma alimentação equilibrada.

Para as crianças é a oportunidade de, desde tenra idade, contactarem com novas abordagens alimentares, conhecendo a fruta, os vegetais, as leguminosas, os diversos tipos de pão, a diversidade dos produtos lácteos.

Com estas sanduíches divertidas não é difícil segurar os pequenos na hora do lanche

E porque comer também é divertido, porque não levar à mesa um pouco de cor, forma, sem desprimor pelo sabor? Isso mesmo é o que descobrimos nestas deliciosas (também visualmente) “sanduíches boneco”. As possibilidades são infinitas, assim como os ingredientes que incorporamos.

Bentô, a incrível técnica japonesa de preparar as lancheiras dos miúdos
Bentô, a incrível técnica japonesa de preparar as lancheiras dos miúdos
Ver artigo

O que aqui deixamos são ideias e caminhos, assim como novas possibilidades de integração no lanche, no pequeno-almoço e até mesmo numa mesa de festa de outros alimentos ao alcance das crianças.

Não lhes imponha, apresente-lhes à mesa estes porquinhos de pão com pedacinhos de salsicha e tomate, um crocodilo baguete com fiambre e queijo, um mocho onde não falta a alface, o pepino e o queijo; um pão com fruta (sim, também combinam, experimente esmagar uma banana e barrar num pedaço de pão).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.