O Rebel Café, espaço localizado no piso térreo do hotel The Lumiares, conta com um menu que apresenta desde snacks para uma refeição rápida e descontraída, a sanduíches e cremosos gelados de assinatura italiana. É também possível trabalhar desde o Rebel Café, já que as mesas individuais situadas junto às grandes janelas funcionam como uma espécie de workstations, onde não faltam tomadas e Wi-Fi.

Além disso, acabou-se a ansiedade para quem, nesta quarentena, se tornou ainda mais inseparável do seu cão. O Rebel é um café pet friendly. É possível levar o animal de estimação como companhia, enquanto desfruta do interior do espaço.

A decoração é assinada pelo ateliê Quiet Studios, que recuperou a divertida técnica de terrazzo para as mesas, criadas em parceria com o designer espanhol Juan Ruiz Ribas.

As cadeiras, sofás e candeeiros não lhes ficam atrás: pertencem à marca de design dinamarquesa MENU, e seguem as linhas simples e clean a que os nórdicos nos habituaram.

No que toca à ementa, esta espraia-se por todas as horas do dia. Pela manhã, vale a pena uma muesli bowl (3,5 euros) ou um banana bread (1,5 euros), o famoso “pão de banana”, que se aproxima mais de um bolo húmido. Para acompanhar, não faltam opções de café, incluindo o Flat White Australiano (2,50 euros), lattes (com leite, bebidas de soja, aveia ou amêndoa) e ainda milkshakes (3,5 euros).

À hora de almoço ou jantar, é escolher entre as várias sanduíches com sabores originais, como frango e bacon, presunto com serra da estrela e compota de figo, ou cogumelos com pesto de abóbora em bolo de caco (6,5 euros).

Já as light bites, são uma alternativa para um snack rápido: tarte de pato e quiche de chouriço com alho francês são as duas opções.

Rebel Café

Rua de São Pedro de Alcântara, 35 (Bairro Alto), Lisboa

Horário: das 08h30 às 18h30. Exceto sábados e domingos, das 09h00 às 18h30.

Contacto: tel. 211 160 214

Para o final, fica a cereja no topo do bolo, que no Rebel tem a forma de cremosos gelados italianos. São da marca Gelatommy, criada pelo italiano Tomaso, mais conhecido por Tommy, e estão disponíveis em diferentes sabores, incluindo pistacho, caramelo, chocolate e até um clássico de Lisboa, o pastel de nata.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.