A inauguração do Balcão da Esquina no Mercado da Ribeira - Time Out Market, em Lisboa, está prevista para  a segunda quinzena do mês de junho. É um novo conceito do Grupo Vitor Sobral, onde os produtos do mar com destaque para o bacalhau, um dos produtos mais procurados pelo público internacional, tem lugar de destaque no menu. A diversidade dos petiscos, de assinatura Vitor Sobral, completa a carta com matriz dos sabores Portugueses. Os pequenos produtores assumem um papel determinante nas propostas gastronómicas que este grupo apresenta em todos os seus espaços.

De acordo com Vítor Sobral, “em Lisboa, o Balcão da Esquina nasce para oferecer ao público aquilo que caracteriza O Portugal gastronómico. É o espaço perfeito para quem se quer “sentar à mesa” com Portugal. No Brasil, a Padaria da Esquina será mais uma forma dos brasileiros sentirem o que se come em Portugal e experimentarem as iguarias de pastelaria e padaria que fazem parte do dia à dia dos Portugueses”.

Uma Padaria da Esquina em São Paulo

A Padaria da Esquina, em São Paulo, com data prevista de abertura em julho, estará a funcionar o dia todo e conta na carta com saladas, salgados e sanduíches, como as clássicas bifanas, pregos, carne assada, tudo com cunho bem nacional.

As antigas padarias portuguesas, dos bairros lisboetas, serviram de inspiração para a decoração do espaço, onde os balcões simples e vitrinas expõem pães e bolos tradicionais, mas com a “leitura” dos dias de hoje, cujo é da autoria da dupla de arquitetos João Mota e Sofia Duarte.

Recorde-se que a Tasca e a Taberna da Esquina têm contado com assinalável sucesso em São Paulo, com a atribuição, por quatro anos consecutivos, do prémio de melhor restaurante português. Recentemente, a revista Gula no Rio de Janeiro, entregou à Tasca da Esquina o galardão de melhor restaurante português do Brasil.

A Taberna, apesar de ser mais recente, já conquistou a atenção do Jornal Folha de São Paulo, tendo sido considerada uma das grandes novidades do ano. 

Com a abertura do Balcão da Esquina, a Peixaria da Esquina em Campo de Ourique, passa a fechar ao almoço, expecto sábados, domingos e feriados. Os jantares serão a partir das 19h00.  O descanso semanal é à segunda.

A Tasca da Esquina também tem novidades: uma nova carta de conservas exclusiva para a Esplanada. 

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.