A abrir o elenco desta ementa de junho do Kanazawa, o sakizuke (amuse bouche) é uma sopa fria de Cereja do Fundão, espargos verdes e Cereja do Fundão grelhados e sardinha fumada.

O yakimono, que nos menus kaiseki representa o prato grelhado, é um enxareu curado em koji, grelhado, cogumelos pleurotus marinados em limão, pickles de Cereja do Fundão e ovo de codorniz.

Por uma vez não se fale de Sushi, o Japão também é doçaria delicada e laboriosa
Por uma vez não se fale de Sushi, o Japão também é doçaria delicada e laboriosa
Ver artigo

Por sua vez, o dezato, que significa sobremesa, é composto por Cereja do Fundão fresca, meloa prensada, gel de Cereja do Fundão, sponge cake de Cereja do Fundão, sorvete de licor midori e meloa e doce de feijão azuki.

“O menu kaiseki deve sempre refletir a estação do ano, pelo que este mês não podiam deixar de estar presentes as Cerejas do Fundão, um produto português de excelência e que se adapta muito bem aos vários momentos do menu, quer seja entrada, prato ou sobremesa”, explica o chefe Paulo Morais.

No Kanazawa existem quatro menus de degustação, sendo a variedade dos pratos apresentados o que os diferencia. O menu “Tasting”, que custa 150,00 euros, é o mais completo e contempla nove momentos e uma harmonização de vinhos.

Cereja do Fundão casa este mês de junho com a cozinha nipónica do restaurante Kanazawa

O menu “Kanazawa” (100,00 euros sem bebidas) é constituído por oito pratos. O “Miyazaki”, com sete momentos, tem um valor de 90,00 euros e o “Oyama”, com cinco pratos, um valor de 60,00 euros.

Com um menu kaiseki, que respeita os rigorosos conceitos nipónicos, o Kanazawa, restaurante de apenas oito lugares, é liderado por Paulo Morais, chefe português especializado em cozinha oriental.

Cereja do Fundão casa este mês de junho com a cozinha nipónica do restaurante Kanazawa

A cozinha Kaiseki, equivalente ao fine dining ocidental, exprime, através de um menu de degustação, a estação e o lugar onde se encontra, sendo as técnicas de confeção e a apresentação dos pratos absolutamente rigorosas.

Aberto apenas para jantares, no Kanazawa os clientes são sempre recebidos pelo chefe que, à sua frente, lhes prepara o menu escolhido, enquanto explica cada prato pormenorizadamente, de modo a que consigam entender o que estão a comer, de onde vem e o porquê de ser servido assim.

Cereja do Fundão casa este mês de junho com a cozinha nipónica do restaurante Kanazawa

A apresentação do prato, no que respeita à louça e empratamento, é também meticulosamente pensada refletindo a arte minimalista japonesa.

Kanazawa

Rua Damião de Góis nº 3A, Lisboa

Contacto: Tel.: 213 010 292

Horário: de segunda a sábado das 19h30 às 23h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.