“Mostrar Itália como ela é” foi uma ideia que chegou da Holanda: Ron Van Engelen decidiu contratar Paulo, Luís e Conceição - três cozinheiros italianos – para recriar pizzas, pastas e outros pratos e sobremesas como se estivessem no seu país de origem. Essencialmente, para proporcionar uma viagem até Itália sem sair da mesa, juntando os melhores vinhos ou experimentando o ambiente intimista do pátio interior ao sabor de uma sangria especial ou de cocktails variados, acompanhados de música ambiente.

Entre as muitas propostas na carta, encontramos, nas entradas, o Creme de pomodoro com ovo e coentros (creme aveludado de tomate), a Brushetta gamberetti et funghi (pão alentejano tostado com azeite e alho, mozzarela, cogumelos e gambas). No item carpaccios, destaque para o de carne de vaca finamente cortada, com rúcula, azeite extra virgem, pimenta, limão, alcaparras e lâminas de parmesão. Nos risotos, o comensal vai encontrar o de camarão, o de funghi e o de polvo.

Já no que respeita a pizzas, o restaurante apresenta mais de duas dezenas de propostas, entre elas: Tonno (tomate, mozzarela, atum, cebola e azeitonas); Quattro formagi (tomate e quatro queijos diferentes); Vegetariana (tomate, mozarela, cogumelos, cebola, espargos, pimentos, alcaparras e orégãos); Al Gamberetti (tomate mozzarela, camarão, espinafres).

A Casa da Baixa, Pizza & Drinks conta também com diversas propostas de pasta, assim como menus individuais e para grupos.

O espaço dispõe de uma sala privada, salão de festas até 24 pessoas e uma varanda. Van Engelen aposta também no alojamento e disponibiliza um apartamento turístico duplex, dois pisos acima do restaurante, que pode ser alugado para acolher até oito hóspedes.

Casa da Baixa, Pizza & Drinks

Rua de Santa Teresa, nº 6, Porto

Tel. 222 023 722

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.