Enrico Crippa, chefe de cozinha italiano com três estrelas Michelin no restaurante Piazza Duomo, vai estar em Lisboa para um jantar a quatro mãos com o chefe português José Avillez. O encontro está marcado a 12 de junho, no Belcanto.
De 31 de maio a 2 de junho, Braga recebe uma das maiores festas do vinho verde com demonstrações de cozinha, concurso de melhor vinhos e lançamento de novas marcas.
Não conhecemos os oceanos, mas exaurimos os seus recursos. Muitas espécies capturadas são rejeitadas, ainda na origem, por não responderem à procura do mercado, outras tantas acabam em farinhas para a alimentação animal. Um alerta deixado por Luis Rodrigues, Diretor Regional das Pescas dos Açores.
Os petiscos, os vinhos nacionais e a animação de rua estão de regresso ao Passeio Ribeirinho da Trafaria, entre 31 de maio a 2 de junho, para a quarta edição do evento "Trafaria (Com) Prova".
São deliciosos os morangos e um excelente argumento para com eles nos lançarmos em receitas sem complicações e muito apelativas. Deixamos-lhe cinco sugestões.
É num terraço com vista sobre o Tejo, em Lisboa, e com carta assinada pelo chefe de cozinha Vítor Hugo que o Ferroviário anuncia a temporada estival. Novidades na ementa, mas também no que toca aos concertos e espetáculos.
Estes são quatro clássicos do petisco que caem na categoria do muito fácil. Um deles nem carece de lume. Camarões, sardinhas, morcela e amêijoas sabem a mesa petisqueira e nós ensinamos como preparar.
Depois de em 2018 se ter estreado em Aveiro, o “Refresh” chega este ano a Coimbra. Para degustar, a 25 de maio, vão estar sete dezenas de espumantes da Bairrada em prova livre.
O VeggieWorld, o maior evento da Europa no que respeita a produtos de origem vegetal, vai abrir portas, em Lisboa, à terceira edição a 25 e 26 de maio.
A 24 de maio, os vinhos Colinas do Douro são os eleitos para casamento, em Lisboa, num almoço no Bistro 100 Maneiras, do chefe de cozinha Ljubomir Stanisic.
A cozinha algarvia tem uma nova mesa em Lisboa. A Taberna Albricoque, casa com sabor a petisco do Sul, abriu em Santa Apolónia, com a cozinha entregue a Bertílio Gomes.
É na esplanada do restaurante Infame, em Lisboa, que os mais novos serão convidados, a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a tornarem-se pequenos pasteleiros. Um workshop que tem como mote uma gulodice.
O foodporn do Guilty chegou à Invicta, na Boavista, com uma ementa para “quem gosta de comer sem medos nem culpa”. Uma carta com assinatura do chefe de cozinha Olivier da Costa.
A cada segundo a Terra fica mais pobre, apesar de toda a riqueza que é gerada. A cada pulsar dos ponteiros do relógio perdemos biodiversidade, expressa esta em toda a variedade de vida que ocorre no planeta. Uma perda que, inevitavelmente, tem impacto na forma como nos alimentamos. Com Paulo Lucas,
O que sugerimos não são saladas estritamente asiáticas. Têm sim, nos ingredientes que incluímos, um convite a degustarmos o Oriente, nas sojas, nas couves, nas massas de ovo, nas especiarias. Uma delícia.
Vila Nova de Foz Côa foi a casa para a oitava edição do Festival do Vinho do Douro Superior. No decorrer da iniciativa foram conhecidos os melhores vinhos nas categorias de branco, tinto e Porto. O júri decidiu em prova cega.
Dura três dias, de 24 a 26 de maio, a Festa das Coletividades e Casas Regionais de Lisboa, momento para juntar na Alameda Dom Afonso Henriques dezenas de tasquinhas com os comeres e beberes nacionais.
Mais do que fazer dieta e condicionarmos o nosso organismo a restrições drásticas que nunca conseguimos que perdurem no tempo, o ideal é que aprendamos a comer. Neste contexto, subtrair à alimentação bons fornecedores de hidratos de carbono, como cereais completos, leguminosas e tubérculos não é sen
A cidade de Tomar acolheu a gala que atribuiu os prémios “Os Melhores” no vinho e na gastronomia da região do Tejo. Nos vinhos, ouve “Excelência” e “Grande Ouro para quatro néctares. Nos restaurantes, um portuense foi considerado o melhor na harmonização da cozinha com os vinhos do Tejo.
O Vinho Verde vai estar em festa a 25 e 26 de maio em Monção, no Alto Minho. A Feira do Vinho Tinto para além do dito, contará com a degustação de produtos locais e demonstrações ao vivo de cozinha.
O consumidor encontra nos lineares uma grande diversidade de óleos vegetais para culinária. Como decidir qual utilizar? Tenha em conta o sabor, as propriedades e funções, o custo e o impacto na saúde.
A 26 de Maio, Angelica Salvador chefe do Restaurante IN Diferente, é anfitriã de Janaina Rueda, chefe do famoso restaurante brasileiro “Bar da Dona Onça”, de São Paulo. Janaina é guardiã da cozinha de conforto brasileira e vem pela primeira vez cozinhar em Portugal, na cidade do Porto.