Certamente terá ouvido ou utilizado a expressão “os pés são a nossa base de sustentação”. Mas será que já pensou verdadeiramente no que isto significa? Será que enquanto ser humano (e provavelmente atleta) tem noção do quão importante é preservar o estado de saúde desta “peça”?
A diversidade alimentar é cada vez mais uma preocupação. Todos os macro e micronutrientes são importantes, mas a combinação de alguns nutrientes com outros nutrientes e minerais, podem alterar a sua biodisponibilidade.
O fortalecimento muscular é uma parte fundamental no treino da corrida. Os benefícios da sua prática passam por preservar a massa muscular, prevenir lesões, melhorar a postura e proteger as articulações, bem como conseguir uma maior eficiência na corrida.
Nos dias que correm é muito comum ouvirmos falar dos benefícios do exercício/desporto a nível físico, biológico, metabólico e, até mesmo, a nível cognitivo.
O desejo pelo sabor doce é inato e comum a todas as idades, raças e culturas. O prazer sensorial que ocorre aquando da degustação de substâncias doces, deriva da ativação de determinadas zonas cerebrais e parece ser semelhante à resposta provocada pelo álcool e drogas opiáceas.
Atualmente é comum a apresentação de patologias ou sintomas nos joelhos por um elevado número de pessoas pelo que, considerando a enorme diversidade de lesões existentes, a realização de um diagnóstico correto é determinante.
O princípio de dividir a sua alimentação em 80/20 não é, na verdade, uma dieta: é uma mudança no seu estilo de vida que pode levar a uma perda de peso sustentável.
Nem sempre tomamos as melhores opções na nossa dieta alimentar de forma a conseguirmos perder peso. Existem 10 alimentos que devem ser uma opção preferencial, se tivermos esse objetivo.
Costuma estar atento(a) às manchas/sinais que tem no corpo? Descubra a importância de ser acompanhado para um especialista devido aos perigos que a sua pele está exposta, especialmente no verão.