Para muitas pessoas, a época natalícia é uma altura complicada quando o assunto é exercício físico. Eis algumas estratégias que pode adotar para não parar completamente de treinar e manter-se ativo.
Estes exercícios são excelentes para tonificar a parede abdominal, sendo especialmente indicados para pessoas que sofrem com dor nas costas e não podem fazer os exercícios abdominais tradicionais, como é o caso do pós-parto.
Com o avançar da idade, a flacidez desta zona aumenta e o “músculo do adeus” torna-se incomodativo. Assim é importante desenvolver o tónus muscular na zona do braço. Veja alguns exercícios indicados para o efeito.
Para além de ser um bom "skill" para o nosso quotidiano, este exercício pode ser também útil para alguns testes físicos que são requisitados por alguns postos de trabalho.
O agachamento é um movimento funcional e vital para todos nós, ou seja, é um movimento que usamos o tempo todo, seja para sentar numa cadeira, para ir à casa de banho.
Os alongamentos servem para diminuir a tonicidade do músculo, reduzir a tensão, inibir o estímulo neuromuscular e aumentar a sensação de bem estar e relaxamento.
Para manter os nossos pés saudáveis, devemos ter alguns cuidados como escolher o calçado de modo mais criterioso e fazer alguns exercícios de modo a manter a mobilidade e flexibilidade dos pés.
Não existe uma “altura” ideal para retomar os treinos após ser mamã, cada caso é um caso e o mais importante é saber ouvir o seu corpo. As recomendações para a prática de exercício físico sugerem que após o sexto mês do nascimento da criança já pode retomar a atividade física com algumas precauções.
Entrar na terceira idade pode ser uma verdadeira dor de cabeça para uns, ou motivo de orgulho para outros, a diferença é o que tem feito com os anos de vida até agora. Se pratica com regularidade exercício, parabéns. Se não for o caso, calma. Ainda vai a tempo de ser um verdadeiro atleta.
Para a maioria da população, as férias apenas representam um momento de pausa, lazer e muitas vezes de sedentarismo que até pode ser acompanhado de um aumento de peso ou perda de massa muscular.
O treino das mulheres tem sempre um desafio diferente, para além dos objetivos pessoais (desportivos ou estéticos) a sua fisiologia provoca flutuações que influenciam tanto a performance nos treinos como o estado psicológico.
Atualmente, o treino de musculação já não é visto apenas como um tipo de treino virado para a estética, sendo uma ferramenta indispensável em vários desportos.
Dores Musculares Pós Exercício Físico ou DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness), é o resultado da aplicação de uma carga significativa nos músculos ou tendões, suficiente para provocar micro lesões nas fibras dando início a um processo inflamatório e regeneração das mesmas.
Segundo a UNICEF, o afogamento ainda é responsável por meio milhão de mortes por ano, em todo o mundo, continuando a ser a segunda causa de morte acidental nas crianças, apenas ultrapassada pelos acidentes rodoviários.
Para o desenvolvimento do peitoral devemos sempre utilizar diversas pegas, ângulos e exercícios de modo a potenciar as diferentes fibras de cada porção. Aqui ficam algumas sugestões de treino.
Ao falarmos de exercício físico é normal associarmos esta prática a espaços e equipamentos como a sala de exercício, máquinas cardiovascular, maquinas de força ou até a aulas de grupo, esquecendo também que podemos treinar em espaços ao ar livre, onde o nosso corpo vai ser a nossa principal resistên
O método de Pilates foi criado por Joseph Hubertus Pilates nos anos 1920. Joseph nasceu na Alemanha, o seu pai era ginasta de origem grega e a sua mãe naturopata alemã.