Nos próximos fins de semana de maio, a ideia é passar o serão numa das bibliotecas de Oeiras, com direito a espetáculo teatral, contos com convidado surpresa e muitas histórias para pais e filhos. Até que o sono chegue.
Quem nunca ficou furioso com um filho mal-educado que atire a primeira pedra. Mas a raiva só nos desgasta, além de ser um mau exemplo e de criar dúvidas aos miúdos sobre o que sentimos por eles. Por isso, respire fundo…
O ano passado cerca de 200 mil mulheres usaram aplicações para evitar a gravidez. Há cada vez mais apps com esta finalidade, mas só uma é certificada – e mesmo essa já teve de enfrentar notícias pouco simpáticas…
Sintra tem muito a dizer no que toca a passeios bem conseguidos, não fosse esta uma vila que parece ter saído de um conto de fadas. Mas, já alguma vez pensou em percorrê-la de burro? Leve os pequenos e vai ver o quanto se vão divertir juntos.
A curiosidade dos mais novos pelo sexo é natural. O problema é que o acesso a conteúdos pornográficos na net é demasiado fácil e muitos deles são degradantes e violentos.
O casamento é cada vez menos uma prioridade e cada vez mais uma decisão condicionada por questões financeiras. Já partilhar uma casa ou mesmo ter um filho é uma história bem diferente. Conclusões sobre a vida moderna.
A adolescência traz consigo uma explosão hormonal e um conjunto de novas e exigentes descobertas. A psicóloga Barbara Greenberg sugere cinco passos que os pais podem seguir para ajudar os filhos a gerir os seus relacionamentos.
O Museu do Oriente ajuda os pais a despertar nas crianças novos sentidos, através de oficinas de expressão musical, corporal, plástica e da representação. As oficinas de maio são para toda a família, dos recém-nascidos aos avós.
Este mês, as já bem conhecidas curtas-metragens para os mais novos voltam a estar em exibição em várias salas do País. Os preços variam entre os 2 e os 3 euros. Em Lisboa e em Tomar, há sessões gratuitas.
O Monumental tem uma programação para miúdos que inclui os êxitos de animação mais recentes, sempre nas versões faladas em português. Não faltam à chamada o Gru, os Mínimos, a Abelha Maia, o Peter Rabbit e muitas outras personagens da sétima arte.
É sempre no primeiro domingo de maio que se assinala o Dia da Mãe e, no próximo, não faltam sugestões para a mimar: da música, à dança, passando por oficinas doces, que vão resultar, certamente, em presentes muito originais. Mães e filhos vão até poder fazer reportagens em direto ou alimentar pingui
A partir desta sexta-feira e durante três dias, no Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, celebra-se a música, a cultura, o ambiente. Alegria e boa disposição são lemas do Festival Ecofest Marim. A entrada é gratuita.
Não se trata de um simples pesadelo, mas de episódios que levam a criança a gritar, a suar excessivamente e a ficar com uma frequência cardíaca elevada. Os terrores noturnos acontecem, geralmente, nas duas primeiras horas de sono.
As paredes do Museu Arqueológico do Museu do Carmo vão transformar-se numa tela tridimensional onde vai ecoar a voz de Catarina Furtado, para contar os 600 anos da história de Lisboa e de Portugal no espetáculo imersivo Lisbon Under Stars.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que as mulheres em trabalho de parto devem ter mais tempo para dar à luz, sofrer menos intervenções médicas e ter maior participação na tomada de decisões. Estes são três pontos de um conjunto de recomendações que a OMS emitiu sobre questões relativas ao