O FIESA é considerado o maior evento do género no mundo por empenhar 40 mil toneladas de areia, numa área de construção de 15 mil m2, com esculturas que chegam a atingir os 12 metros de altura e que reproduzem, com grande detalhe, pessoas, objetos e cenários alusivos a um tema.

O festival é edificado por um conjunto de escultores, de várias nacionalidades, que aqui exploram diversas técnicas de esculpir em areia, produzindo peças originais que se destacam pela magnitude, pela técnica e pela estética, sempre com o objetivo de reconstruir períodos da História.

A 16.ª edição é marcada por muitas novidades, em que se destacam as esculturas de ícones que marcaram a história da música, da dança/teatro, da pintura, da escultura, da arquitetura, da literatura e do cinema.

No espaço da exposição existem também uma série de atividades relacionadas com a escultura em areia, como ateliês e demonstrações sobre a técnica de esculpir, projeções de vídeo, jogos e concursos alusivos às esculturas.

Até 15 de setembro, o FIESA está aberto das 10h às 24h. A partir desta data e até 31 de outubro, o horário é das 10h às 20h.

As entradas custam 4,9€ para as crianças e 9,9€ para os adultos. Até aos 5 anos é gratuito.

Mais informações aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.