Simón Bolívar, Ernesto "Che" Guevara e Emiliano Zapata, servem de mote para as três grandes descobertas da relojoaria com que estes modelos são equipados: o controlo de gravidade (sistema patenteado); transmissão com correia metálica; e uma cadência sem precedentes de 36.000 vibrações/hora. Disponíveis isoladamente ou em conjunto, cada uma destas três peças de edição limitada, conta com decoração em esmalte, micro- gravura e micro-pintura.

Cristóvão Colombo e Georges Favre- Jacot poderiam ter sido amigos. O primeiro foi um dos maiores navegadores de todos os tempos e um capitão insaciável com espírito pioneiro, ou não fosse ele o primeiro em colocar o pé num continente inexplorado, quando estava à procura de uma nova rota para as Índias Orientais; e o segundo (Favre-Jacot), quando fundou a sua primeira fábrica relojoeira, em 1865.

Hoje, 150 anos mais tarde, este espírito empreendedor ainda está intacto e é até reforçada por uma vontade inabalável para se destacar. As 300 patentes e 2.333 prémios conquistados no mundo da cronometria, um recorde absoluto, falam por si. O El Primero, apresentado em 1969, é o primeiro cronógrafo integrado do Mundo com 36.000 vibrações por hora, o lendário El Primero in-house é um bom testemunho desse espírito.

A edição destas três peças agrupadas em conjunto a que se chamou Academy Christophe Colomb Hurricane Revolucion. Colecionadores e fas de peças raras, vão apreciar o incrível trabalho dos artesãos que assumiram o desafio de adornar o movimento com enfeites feitos por medida, às vezes indo até os limites do que é considerado possível, e nunca comprometer ou precisão ou fiabilidade.

A Academy Christophe Colomb Hurricane Revolucion destaca-se imediatamente a partir do resto da coleção Zenith. A beleza da arquitetura do mostrador dá realce ao movimento, tornando possível ver e admirar os três mecanismos originais: o módulo de corda com a transmissão de correia metálica, entre 10H e a 1H no mostrador; o módulo de controlo giroscópico da gravidade - uma revolução na Alta Relojoaria; bem como o regulador de alta frequência às 6 horas, o turbilhão.

O tecnicismo deste relógio também decorre de vocação e pesquisa estética intensiva dos talentos dos melhores artesãos da marca. Vejam-se os três contadores a ouro - horas/ minutos às 12 horas, pequenos segundos às 9 horas e reserva de marcha às 4 horas - foram finamente gravados e esmaltados. Na base deste relógio, um calibre inédito e original com o “selo” El Primero, um movimento excecional que, neste caso, inclui 939 peças, incluindo 354 para o próprio calibre e 585 para a transmissão de cadeia/corrente metálica.

Estojo ou caixa de charutos?

Estas peças merecem uma caixa/estojo adequada. Os três relógios que compõem a Academy Christophe Colomb Hurricane Revolucion, são apresentados numa caixa de mogno adornada com decorações de marfim. As imagens dos três personagens homenageados besta coleção, estão serigrafados sobre um pedaço de papiro embutido na tampa. A caixa/estojo possui ainda outra característica distintiva: depois dos relógios removidos da caixa, esta pode ser transformada numa caixa capaz de acomodar até 200 charutos em excelentes condições.

Esta revolucionária coleção está disponível isoladamente (cada relógio por um preço aproximado de 330 mil euros), ou na caixa referida, com as três peças, a ultrapassar o milhão de euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.