A par da música, Will.i.am tem uma paixão pela moda e por óculos, que acaba de materializar na linha ill.i by Will.i.am. Composta por modelos de óculos de sol e armações para homens e mulheres, a linha integra armações finas e arredondadas de metal com spoilers inspirados nos modelos de aviação e detalhes da haste dupla, armações quadradas em acetato com o topo plano e modelos angulares em metal com inserções nas hastes para imitar o aspeto das lentes. Os modelos de óculos de sol para mulher incluem distintos cat-eye oversize com armações em acetato e lentes redondas.
Os modelos óticos incluem armações redondas finas com detalhe de dupla haste ao longo das lentes e armações quadradas em acetato translúcido com detalhe da assinatura ill.i. «O design foi inspirado nas tendências de moda progressistas dos pioneiros do hip hop dos anos 80», refere a Óptica Boavista, que comercializa a coleção em Portugal. «Os óculos oversize usados pelas personagens graffiters da década, as invulgares formas de óculos vintage, bem como momentos memoráveis do início da carreira de will.i.am», explica ainda.
«Elementos progressistas de design da coleção também remetem para o pensamento futurista e as iniciativas inovadoras que dão forma ao universo de Will.i.am», refere também o documento. Além de combinações experimentais de acetato e metal, os óculos ill.i apresentam dobradiças diagonais patenteadas e confortáveis hastes em acetato. «Os detalhes discretos mas impactantes incluem a gravação a laser do logótipo Will.i.am willpower e o pormenor da assinatura da linha nas placas de metal no final das hastes», refere a empresa.
«A palete de cores combina as texturas polidas e mate em dourado, preto, branco, prateado, bronze e tartaruga. Tons sólidos ou em gradientes e lentes contrastantes em cinza prateado, cinza bronze, castanho ou dourado espelhado», completa ainda a marca. Resultante de uma antiga paixão por eyewear experimental do criador de hits como «Boom boom pow» e «Pump it», ill.i é produto de uma parceria criativa entre o empresário e conhecedor de óculos will.i.am e do designer e seu amigo de longa data George Gorrow.
«Eu vejo uma lacuna no universo eyewear e este é o meu contributo para aquilo que eu sinto que está a faltar. Eu quero que esta seja uma marca honesta. E isso consegue-se com dedicação e paixão», afirmou já publicamente o cantor, que não podia estar mais orgulhoso com o seu novo lançamento.
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