"Dedicação, amor e energia. É assim que gostaria de agradecer e saudar a Tod's, começando por uma equipa de styling verdadeiramente especial, que apoiou a minha visão durante quatro anos e que contribuiu para este bonito percurso com delicadeza, atenção, paixão e confiança", começou por referir Walter Chiapponi sobre a sua saída oficial da empresa de moda italiana.

Em comunicado, o ex-diretor criativo fez um balanço do seu percurso dentro da maison descrevendo-o como "uma experiência extraordinária, tanto a nível pessoal como criativo, repleta de coragem e temperamento, evolução e apoio, especialmente nos momentos mais delicados da vida."

Já Diego Della Valle, Presidente e Diretor Executivo do grupo, aproveitou a oportunidade para agradecer os anos que Chiapponi dedicou à empresa, expressando o seu agradecimento não só "pelo caminho que percorremos juntos" assim como "pela sua criatividade e pelo compromisso que partilhámos."

Recorde-se que Walter Chiapponi assumiu as funções de diretor criativo das coleções masculina e feminina da Tod's em 2019 e anunciou a sua saída por mútuo acordo esta terça-feira.

A sua despedida oficial vai realizar-se a 22 de setembro, em plena Semana da Moda de Milão, onde irá apresentar a última coleção da sua autoria.

Até ao momento não foi anunciado nenhum sucessor para o cargo em questão, sendo expectável que a marca, especializada em produtos de luxo em pele, o faça durante os próximos meses.