"O meu nome é Bond ... James Bond" é a introdução icónica é da personagem criada em 1953 pelo jornalista e romancista britânico Ian Fleming. Uma frase que perdurou através de livros e filmes, que começaram em 1962 (Dr. No).

Outro caraterística marcante no espião 007 é o estilo.

Ao longo dos anos, Daniel Craig - de Casino Royale até o próximo Sem Tempo para Morrer (estreia 30 de setembro) - ostentou marcas como Tom Ford, Sunspel, Armani, Acne Studios, Massimo Alba, Armani e Barbour x Engineered Garments, Barton Perreira, para citar alguns.

Fatos elegantes e funcionais vêm sempre com sapatos a combinar, geralmente cortesia da Crockett & Jones, Church's e Danner. Embora as sapatilhas sejam uma raridade nos filmes de Bond, a marca desportiva Adidas prepara-se para fazer a sua aparição no quinto e último filme de Daniel Craig.

A coleção James Bond x Adidas Running apresenta quatro modelos diferentes, cada um a custar 200 euros, ficando disponíveis em 17 de setembro, segundo o site da marca em Portugal.

Elementos como o polvo da organização SPECTRE, o cano da pistola e os números 007 adornam estas sapatilhas, que prometem fazer os fãs gastar uns euros a mais antes da estreia do novo filme.

Veja a galeria

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.