O dia começou bem solarengo e com temperaturas que fazem lembrar o verão, apesar de estarmos em pleno outono, coube a Kolovrat abrir a passerelle dos jardins do Parque Eduardo VII para mais um dia repleto de muitas tendências.

Para a próxima estação. a designer apresentou uma coleção inspirada num “Iceberg” que pretende captar o momento de transição em que nos encontramos. As cores claras assumem-se como telas em branco que se encontram prontas para receber uma nova humanização.

Formada em menswear pela Centrail Saint Martins, em Londres, Saskia Lenearts apresentou “Disarm Prejudice”. Esta coleção tem como ambição um modo de vida transnacional desarmado de preconceitos através do desarmamento de excedentes militares e deadstock, com o objetivo de atingir a paz mundial.

No começo da tarde foi a vez de Ricardo Andrez fazer um tributo a todos os artistas que nos fizeram sonhar durante a quarentena. Da música às séries, dos livros aos videojogos, nunca o lúdico foi tão vital como nesta temporada.

Seguiu-se a workstation de Opiar, sob o mote “The Last Bus” que mostra o período de desconforto em que nos encontramos. Um momento em que os hábitos, crenças e identidade pessoal ou espacial está a desintegrar-se.

Já a tarde estava a meio quando Nuno Gama trocou as voltas ao amantes de moda e substitui a sua coleção por nada mais nada menos, do que uma apresentação de dança.

O fim da tarde chegou e foi a vez dos novos criadores da plataforma Sangue Novo pisarem a passerelle da ModaLisboa. Ao todo foram dez designers, Feliciano, André Jorge, Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Benedita Formosinho, Bolota Studio, Fora de Jogo, Pilar do Rio e Rafael Ferreira, que tiveram a oportunidade de competir por um prémio e demonstrar todo o seu talento na área.

Após este concurso a passerelle voltou a fechar portas e amanhã acontece o último dia da semana de moda, repleto de nomes imperdíveis como Carolina Machado, Gonçalo Peixoto, Olga Noronha, Carlos Gil, entre outros.

No entanto, não se esqueça de acompanhar tudo o que passa aqui!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.