O Shoe Bank é um mercado de revenda online para troca de sapatos. Mulheres de todas as idades podem dar e comprar sapatos novos sem gastar dinheiro.

Todas nós conhecemos aquela sensação de abrir o armário e ver dezenas de sapatos que usamos apenas uma ou duas vezes, e alguns deles são completamente novos. Em média, uma mulher tem 25 pares de sapatos no seu armário, dos quais apenas 6 são usados alternativamente.

Foi com base nestes dados que surge a plataforma Shoe Bank. Qualquer mulher pode fazer upload de uns sapatos que já não usa (em bom estado) e trocá-los por outro par disponível online.

shoe bank
Does this look familiar to you? créditos: PRNews

Pode usá-los pelo tempo que quiser e, depois, trocá-los novamente. Três níveis de estilo e marca permitem que o utilizador obtenha um par igual ao que foi enviado. Cada par carregado na plataforma permite que o utilizador obtenha um novo par. Só tem de pagar os custos de envio.

O valor do sapato enviado permite-lhe que compre um sapato nessa mesma categoria de valor. Se uma mulher vender os sapatos por sua conta, o mais provável é receber apenas 50% do valor, no máximo.

Roni Harel, CEO do Shoe Bank, afirma: "Vinte e quatro mil milhões de pares de sapatos são comprados todos os anos, a maioria deles permanecem sem uso nos nossos armários. As mulheres de hoje são consumidoras conscientes - querem moda, querem ajudar o meio ambiente, não querem desperdiçar ou gastar mais. O Shoe Bank oferece às mulheres de hoje o melhor de todos os mundos".

A shoebank.shoes não requer fee de registo ou cartão de crédito. Neste momento, as entregas só são feitas nos EUA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.