“Este não é o nosso ADN, é a nossa alma”. Foi desta forma que Philippe d’Ornano, presidente da Sisley e filho do fundador Hubert d'Ornano, resumiu a marca francesa no dia da inauguração da Maison Sisley, em Lisboa. “Começámos em Paris e correu muito bem”, acrescentou, evidenciando a necessidade de expansão da marca de beleza, explicando que adaptam cada espaço à cidade em questão. Isso é visível no mural pintado em uma das paredes com alusão aos descobrimentos.

Maison Sisley abriu em Lisboa. Aqui pode fazer um dos tratamentos capilares mais exclusivos da marca
Sisley,Maison Lisboa créditos: Divulgação

“Em vez de termos apenas um spa, por que não ir mais além? Gostamos de arte e quisemos desenvolver espaços que mostrassem a nossa identidade”, explicou ainda Philippe d’Ornano, sobre a origem deste conceito. Apesar de evidenciar o desenvolvimento das novas tecnologias, o presidente da Sisley fez questão de frisar que “acreditamos no contacto pessoal: sentir-se os cheiros, adaptar o produto certo à pessoa através de um trabalho de personalização é aquilo que pretendemos fazer aqui”, concluiu.

A marca, que se assume como o expoente máximo do bem-estar e do bem-receber, ganha assim mais um ponto numa das principais capitais europeias e traz consigo um dos rituais de beleza mais exclusivos. Desenhada como uma montra da Sisley, mas também um espaço de tratamentos premium, Lisboa disponibiliza um dos tratamentos capilar inspirado em técnicas japonesas, o Hair Rituel by Sisley, apenas disponível em outras duas cidades – Milão e Bruxelas.

Maison Sisley abriu em Lisboa. Aqui pode fazer um dos tratamentos capilares mais exclusivos da marca
Cabine onde é possível fazer o Hair Rituel by Sisley. créditos: Divulgação

Dividida em dois andares, o salão tem, na entrada, uma montra dos seus produtos de cosmética e maquilhagem, enquanto o andar superior é reservado às cabines de tratamentos.

Além do tratamento capilar, há três cabines para tratamentos de rosto e corpo e também uma cabine dupla, a pensar em casais. Com luzes reguláveis, cada espaço é preparado de acordo com o gosto da cliente. Hidratação, nutrição, luminosidade, juventude, vitalidade, relaxamento, serenidade ou adelgaçamento, são alguns dos rituais de beleza à disposição, tratamentos que têm o objetivo de combater o stress e o cansaço, como evidenciam os representantes da marca.

Maison Sisley abriu em Lisboa. Aqui pode fazer um dos tratamentos capilares mais exclusivos da marca
Cabine de tratamento dupla, créditos: Divulgação

Os rituais são adaptados a todos os tipos de pele e a todas as idades, com uma duração que pode ser de 30 minutos a uma 1h30, e atrativos tanto para o público feminino como para o masculino.

Este salão foi concebido de forma a refletir o espírito da família francesa que está por detrás da marca, onde se destacam as obras de arte. Refletindo a sensibilidade artística da família d’Ornano, podemos encontrar um lustre de Álvaro Catalán de Ocón, feito a partir de garrafas plásticas recicladas, duas obras abstratas de Kasia Wandycz compostas a partir de fragmentos de cartazes antigos sobrepostos e destaque, no segundo piso, para uma peça do artista português, Bordalo II, a representação de uma zebra, animal icónico da marca, que fazia parte da coleção privada da família d’Ornano e que foi cedida para a decoração da Maison Sisley de Lisboa. Como é habitual em cada Maison Sisley, o espaço é iluminado por um grande abajur pintado à mão, da autoria de Elzbieta Radziwill.

Maison Sisley abriu em Lisboa. Aqui pode fazer um dos tratamentos capilares mais exclusivos da marca
A peça de Bordalo II em exposição. créditos: Divulgação

A Maison Sisley encontra-se na zona de luxo da cidade, fazendo esquina com a Avenida da Liberdade. A localização é na Rua Rosa Araújo nº2, e está aberta de segunda a sábado, das 10h00 às 20h00.