Os fãs de moda de certeza que se lembram da famosa parceria entre a Louis Vuitton e Takashi Murakami que, em 2004, fez furor entre as fashionistas e cujas criações andaram nos braços de celebridades como Paris Hilton, Lindsay Lohan ou Jessica Simpson.
Para assinalar o seu 20º aniversário, a maison de luxo francesa e o artista japonês apostaram numa reedição da coleção original deste lançamento, composto por alguns dos seus artigos e acessórios femininos mais icónicos, que se vai dividir em duas partes.
Tal como refere a maison de luxo, esta colaboração "combina, uma vez mais, o compromisso inabalável de Louis Vuitton com a criatividade, inovação e savoir-faire com a estética imaginativa e colorido de Takashi Murakami".
Em todas as peças que compõem a Louis Vuitton × Murakami é possível encontrar diferentes símbolos tradicionais japoneses, desenhos anime e personagens kawaii extravagantes, como o Superflat Panda e o Superflat Garden, que se cruzam com o famoso padrão Monogram Multicolore, que surge em fundo preto ou branco, e o logotipo LV que surgem em versões coloridas e trabalhadas.
Malas, lenços, óculos de sol, joias, sapatos e perfumes são alguns dos 170 itens para mulher que compõem esta reedição cuja primeira parte chegará às lojas em 2025. Para protagonizar a campanha publicitária deste lançamento comemorativo, a marca elegeu a atriz e it girl Zendaya.
"A ligação criativa entre a Louis Vuitton e Takashi Murakami continua a transcender o tempo e as tendências estilísticas, atravessando gerações e comunidades em todo o mundo, e oferecendo criações para serem colecionadas e acarinhadas - ontem, hoje e sempre", adianta.
A grande estrela da segunda parte desta coleção, que tem lançamento previsto para março, irá centrar-se no padrão Cherry Blossom - as famosas flores de cerejeira cor de rosa e brancas conhecidas pela sua delicadeza e aroma - que vai adornar alguns das criações mais icónicas da marca francesa.
A reedição da Louis Vuitton × Murakami vai estar disponível para encomenda em todo o mundo a partir de 1 de janeiro de 2025.
Comentários