A coleção Havaianas IPÊ doa 7% das vendas líquidas do modelo produzido para o Instituto de Pesquisa Ecológica do Brasil (IPÊ) que, com estas receitas, criou um fundo económico de longo prazo dedicado ao financiamento do seu trabalho na floresta atlântica, na selva amazónica e na região do Pantanal.

O IPÊ atua há mais de 21 anos com o propósito de proteger a flora e a fauna do Brasil, através da pesquisa de espécies vulneráveis e ameaçadas, da restauração de paisagens e inúmeros projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

O modelo Havaianas IPÊ foi idealizado com imagens da fauna e flora brasileira. Grande parte das espécies estudadas pelo instituto encontram-se em perigo de extinção. A coleção reflete a gama de cores e diversidade encontradas nas florestas brasileiras, além de apresentar espécies nativas que são frequentemente desconhecidas.

Este ano, a Havaianas IPÊ está disponível em três modelos que refletem a fauna do Brasil, desenhados pelo artista urbano brasileiro Arlin Graff.

havaianas IPÊ
créditos: havaianas IPÊ

havaianas IPÊ
créditos: havaianas IPÊ

havaianas IPÊ
créditos: havaianas IPÊ

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.