Segundo Roberto Funari, presidente da Alpargatas, “o nosso objetivo é unir os nossos esforços, começando pelas ações do Instituto Alpargatas e da Havaianas. Inicialmente, iremos doar 250 mil máscaras, mais de 250 mil pares de sapatos e organizaremos ações focadas nas comunidades vulneráveis das maiores cidades do país. Estamos a trabalhar em diversas frentes e gostaríamos de convidar outras empresas para se juntarem a nós nesta iniciativa”, afirmou.
Equipamento de proteção para profissionais de saúde
A empresa reformulou e adaptou temporariamente as fábricas da Havaianas para possibilitar a produção de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde.
Inicialmente, a Alpargatas produzirá 250 mil máscaras N95 para serem doadas aos serviços públicos de saúde nos estados brasileiros da Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde estão instaladas as fábricas da empresa.
Além disso, a empresa fabricará e doará 18.000 pares de sapatos adequados para ambientes de saúde a profissionais de hospitais de São Paulo. Serão produzidos nas fábricas da Havaianas, em vez do fabrico de chinelos.
Doações para comunidades
Através da marca Havaianas, a Alpargatas doará 100.000 kits de produtos essenciais, incluindo Havaianas, produtos de higiene e alimentos, para comunidades vulneráveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.
Comentários