Há uma nova marca de moda slow fashion portuguesa à venda. Totalmente desenhada e produzida em Portugal, confecionada em ateliês especializados, a Oh, Monday! foi criada pela blogger Margarida Marques de Almeida, cofundadora do blogue Style it Up. A nova etiqueta produz séries limitadas de peças destinadas a mulheres elegantes, dinâmicas e empreendedoras "e para todas aquelas que precisam desse empurrão para se sentirem assim", esclarece a influenciadora digital.

A moda está a ganhar mais consciência ambiental
A moda está a ganhar mais consciência ambiental
Ver artigo

"Cada peça é cuidadosamente projetada para uma variedade de mulheres com espírito moderno, com o objetivo de ajudar na construção de uma identidade e de acrescentar um sentimento de força e determinação que as faça sentir bonitas por dentro e por fora", adianta a empresária. Apostando na durabilidade e utilizando matérias-primas naturais ou celulósicas, a marca pauta-se por um ideal de moda consciente e informada. Manda fabricar apenas o tecido suficiente para satisfazer as suas necessidades de produção, "não contribuindo assim para excessos que acabarão em stock ou num aterro", garante a blogger.

À venda online desde ontem, a primeira coleção da marca, Força, inspirada em mulheres empreendedoras e motivadoras, aposta em peças modernas, elegantes, versáteis e muito femininas, tendo como característica comum os bolsos distintivos. "São um must-have em quase todas as peças, tornando-as mais práticas e cómodas, sem perder a elegância", justifica a blogger. Para privilegiar o contacto direto com as consumidoras a Oh, Monday! não estará presente em lojas multimarca.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.