Um dia depois da Versace ter apresentado um pedido de perdão público por causa de uma t-shirt que questiona a soberania chinesa, mais duas etiquetas veem-se envolvidas num escândalo semelhante. Nas redes sociais, são muitas as críticas.
Com o aproximar da nova estação, são muitas as marcas que começam a apostar em novos lançamentos e coleções especiais. Eis três colaborações de moda que deve conhecer.
A etiqueta italiana lançou uma peça de roupa que não agradou aos chineses. A atriz Yang Mi decidiu terminar a colaboração com a empresa. Donatella Versace já veio a público pedir desculpa. "Lamento profundamente", assegura a designer de moda.
A cantora, compositora, atriz e produtora norte-americana, que namorou com o cantor Justin Bieber, já está a usar os novos ténis Cali Remix, disponíveis no site nas lojas da marca desportiva e em distribuidores selecionados a partir do próximo dia 15.
Além de estar a ultimar os figurinos da nova digressão de Madonna, também já desenvolve as peças da sua próxima coleção de alta-costura. Nos últimos dias, em duas entrevistas que deu, justifica algumas das opções que tomou ao longo da carreira.
A marca de lifestyle alemã lançou a sua mais recente parceria com uma das maiores referências de moda mundial: a estilista Victoria Beckham. A coleção, que conta com peças unissexo, já está disponível online.
Em entrevista ao jornalista britânico Guy Kelly, o designer de moda gaulês confessou que a artista americana lhe pediu "mais preto e mais cabedal" para os novos looks que vai exibir em palco na tournée de promoção do disco que Portugal inspirou.
Desenvolvida em parceria com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), a nova linha exclusiva apresenta nove criações inspiradas no (já) icónico espaço museológico da capital e na sua ligação ao rio Tejo.
Além de uma nova área de avaliação, o estabelecimento passa a comercializar também modelos em segunda mão. "Queremos legitimar o pre-owned", assumiu ao Modern Life/SAPO Lifestyle David Kolinski, administrador do grupo Tempus.
Fundadoras da Associação Dress a Girl Portugal criaram uma marca solidária para ajudar a financiar o seu projeto, que leva vestidos e calções diretamente a crianças carenciadas. Foram desenhados vestidos práticos mas femininos, que estão à venda online.
Há 50 anos, a revolta de Stonewall, nos EUA, levou muitos membros da comunidade LGBT a enfrentar a polícia, apelando ao fim da repressão e da discriminação. Para assinalar a efeméride, a marca italiana lançou uma linha que afastou consumidores.