A Boutique dos Relógios Plus Art, localizada no número 194 da avenida da Liberdade, em Lisboa, acaba de lançar dois novos serviços exclusivos. Além de uma nova área de avaliação de modelos antigos, o estabelecimento passa a comercializar também modelos em segunda mão. "A ideia é satisfazer todos os amantes de relógios", assumiu ao Modern Life/SAPO Lifestyle David Kolinski, administrador do grupo Tempus.

"Nós queremos legitimar o pre-owned, que são relógios que nós ou colegas nossos de outros países já venderam. Não queremos que as pessoas cheguem às nossas lojas e tenham a sensação que essas peças não têm valor", justifica o responsável. No piso superior do estabelecimento, numa área à parte, passam a coexistir o serviço de trada in watches e o de pre-owned watches, uma novidade. "Não tínhamos esse foco", sublinha.

30 relógios para receber a hora de verão
30 relógios para receber a hora de verão
Ver artigo

"Temos um parceiro americano que é especialista, que nos faz a curadoria e que está a colaborar connosco. Aqui, conseguimos encontrar relógios de todas as marcas, que já pertenceram a pessoas diferentes, tanto relógios de coleções mais recentes, o chamado pre-owned novo, como relógios mais vintage. Ao mesmo tempo, o que estamos a fazer e que acaba por alimentar a nossa coleção pre-owned é que estamos a aceitar trade in e, então, muitos clientes, quando hoje querem comprar relógios novos, já têm a possibilidade de os pagar com eles", esclarece.

"A pessoa vem, traz os relógios, nós fazemos a avaliação e procedemos à troca. O cliente escolhe um relógio novo e troca-o pelo antigo ou recebe um voucher com um valor em dinheiro que, depois, desconta na compra na nossa loja. Criámos aqui um serviço novo e uma experiência nova, que o cliente não conseguia ter num só lugar", sublinha David Kolinski. "Em Portugal, como cadeia, somos pioneiros neste tipo de serviço", garante.

"Nos EUA, já é uma prática mais implementada. Aqui, é uma coisa que ainda não é habitual. É um passo mais visionário e muito complementar àquilo que as novas gerações procuram. Elas, hoje, procuram experiência, procuram conceitos, procuram uma rotação de produto maior do que as antigas, que mantinham as mesmas coisas durante mais tempo. Aqui, temos oportunidade de dar resposta a isso", sublinha.

Os novos serviços do espaço do grupo Tempus funcionam em permanência no horário da Boutique dos Relógios Plus Art, aberta diariamente entre as 10h00 e as 20h00, não exigindo marcação prévia. "Como o lounge fica no andar de cima, é um andar privado, a pessoa acaba por ter de se apresentar na receção da loja e pedir para subir mas, lá em baixo, ao lado das escadas, existe uma grande sinalética", esclarece David Kolinski.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.