A marca francesa Sonia Rykiel não resistiu à ausência da sua fundadora, a designer Sonia Rykiel que morreu, aos 86 anos, vítima de Parkinson, em agosto de 2016. Depois de três longos anos em que enfrentou diversos problemas financeiros e uma série de negociações falhadas com investidores, a marca irá agora encerrar de imediato. A ordem vem da parte de um tribunal francês.

As oito lojas que ainda estavam em funcionamento, entre França e Mónaco, devem fechar portas nos próximos dias. Quanto aos funcionários que ainda estavam ligados a esta casa, a empresa First Heritage Brands, que comprou 80% da Sonia Rykiel em 2012, promete apoiar cada um deles no seu futuro profissional.

A marca, conhecida pelas malhas e pelas riscas, já havia fechado a sua atividade em locais como Nova Iorque, Londres, Bruxelas e Luxemburgo.

Este será assim o fim anunciado de uma história de mais de 50 anos, que marcou a moda francesa. Recorde-se que Sonia Rykiel foi uma das marcas de luxo francesas a colaborar com a H&M em 2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.