Very Ralph é o nome da longa-metragem biográfica que revela o homem por trás do ícone e a criação de uma das marcas mais bem sucedidas da história da moda.

Com uma incrível capacidade de tornar os seus sonhos em realidade, Ralph Lauren construiu uma powerhouse global multimilionária a partir das suas aspirações, tornando-se uma personificação viva do otimismo e do sonho americano. Ao longo de mais de 50 anos, celebrou a  iconografia da América, traduzindo a sua visão e inspiração numa das marcas mais reconhecidas do mundo. No documentário, reflete sobre a sua trajetória pessoal: a de um rapaz do Bronx, que não sabia o que era um estilista, e que acabou por se tornar num símbolo do estilo americano em todo o mundo.

Oferecendo acesso sem precedentes à sua vida e trabalho, Ralph Lauren fala abertamente em extensas entrevistas sobre a sua infância, o seu casamento de 50 anos, os primeiros anos da sua empresa, a sua resposta às críticas, as suas criativas campanhas publicitárias de várias páginas e a sua visão inovadora que inclui um conjunto de estreias notáveis. Recorde-se que Ralph Lauren foi o primeiro designer a criar e comercializar uma marca de estilo de vida completa e a expandir para a decoração, foi também um dos primeiros a defender a diversidade na passerelle e na publicidade e o primeiro a criar lojas com ambientes envolventes que transformaram a experiência de compra.

O documentário também apresenta arquivos dos 50 anos da marca de moda, bem como entrevistas íntimas e reveladoras com a família do estilista, colegas de longa data e outras figuras da indústria da moda e do cinema, como é o caso de Anna Wintour, Karl Lagerfeld, André Leon Talley, Naomi Campbell ou Calvin Klein.

Very Ralph foi dirigido e produzido por Susan Lacy, conhecida por explorar a vida de alguns dos ícones culturais mais duradouros da América, e vai estar disponível na HBO NOW, HBO GO, HBO On Demand e portais afiliados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.