
Portuguese Jewellery x MAAT é o nome da coleção de joalharia que o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) em Lisboa acaba de lançar. À venda na loja da instituição, a linha foi desenvolvida em parceria com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), a nova linha exclusiva apresenta nove criações inspiradas no (já) icónico espaço museológico da capital e na sua ligação ao rio Tejo e à zona ribeirinha da cidade.
"As linhas contemporâneas do premiado edifício servem de matéria-prima às propostas dos nove designers nacionais, que representam o novo movimento criativo da joalharia portuguesa", refere o catálogo de apresentação da coleção. Dalila Gomes, Sara Coutinho, Ana Pina, Romeu Bettencourt, Vanessa Pires, Joana Santos e Kathia Bucho foram os sete profissionais de joalharia nacionais convidados a desenvolver as novas criações.
Maria Avillez e Leonor Silva, as duas designers de joias residentes da loja no museu, também contribuíram com duas peças, um colar em forma de trapézio e um original anel que homenageia os navegadores antigos e o rio Tejo como ponto de partida de descoberta. Além de outros dois pares de brincos, a coleção Portuguese Jewellery x MAAT integra ainda mais dois colares e três anéis, que pode ficar a conhecer na galeria de imagens que se segue.
Comentários