A Solidariedade e a Costura Criativa uniram Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança. Fundadoras da Associação Dress a Girl Portugal, que leva vestidos e calções diretamente a crianças carenciadas mundo fora, dando-lhes dignidade, proteção e esperança, promovem também através da costura solidária o bem estar e sentido de utilidade, sobretudo à comunidade mais idosa que, com o seu trabalho, criam estas peças de roupa que fazem crianças felizes, e acabam também por conviver e socializar saindo muitas vezes de situações de isolamento.
Mas financiar estas missões nem sempre era fácil e por isso Joana Nobre Garcia, designer têxtil, autora de livros de costura criativa e uma das fundadoras do projeto, propôs criar uma marca com o objetivo de solucionar esse financiamento.
Em 15 dias desenhou-se tecidos, testou-se moldes, cortou-se, costurou-se, cuidou-se de logística e burocracias, registou-se a marca e domínio, abriu-se a página do Instagram e a loja online que teve direito a sessão fotográfica com modelos, todas elas voluntárias do projeto.
As coordenadoras e as voluntárias Gina e Ana são mulheres práticas, objetivas, movidas pelo sonho, pela paixão e por uma enorme vontade de fazer o bem. E assim surge a marca solidária – DRESS A PURPOSE!
A personalidade da marca é alegre, divertida, prática e universal, com vestidos em 4 padrões (Ipanema, Bora Bora, Goa e Bali), cada um com 3 cores, num total de 12 vestidos diferentes.
São vestidos práticos mas muito femininos, de tamanho único, dando assim para todo o tipo de corpos e idades e os tecidos são exclusivos e desenhados pela própria Joana Nobre Garcia. Está previsto haver também calções para homem em breve e estão já a ser preparados os moldes e tecidos para a próxima estação.
Para poder ajudar, basta comprar um destes vestidos cujas vendas revertem para as missões da Associação. Um gesto que faz a diferença... vestir e ajudar a vestir.
Os vestidos DRESS A PURPOSE (tamanho único) custam 55€ cada e podem ser adquiridos através do site: www.dressapurpose.com
Comentários