H&M x Mantsho. Uma coleção que celebra a cultura e a moda africana

H&M x Mantsho. Uma coleção que celebra a cultura e a moda africana
créditos: H&M

Celebrar a elegância e a energia de África. É este o objetivo da coleção Mantsho x H&M que se destaca pelos designs modernos e arrojados, criados para uma mulher elegante e despreocupada.

“Esta é a minha carta de amor de África para o mundo” afirma, em comunicado, Palesa Mokubung, diretora de design da marca Mantsho, criada em 2004, sobre esta parceria que inclui algumas das suas peças mais marcantes.

A linha oferece cortes esvoaçantes que se adaptam facilmente ao corpo e folhos, numa ampla paleta de cores que vai desde os azuis, castanhos e pretos até tonalidades de rosa e vermelhos âmbar. “A criatividade de Palesa através das cores, padrões e silhuetas é inspiradora, pois celebra a forma feminina através dos seus designs que complementam a figura da mulher de uma forma lisonjeadora e divertida”, refere Pernilla Wohlfahrt, Assortment Manager para Colaborações e Coleções Especiais da marca sueca.

Em Portugal a coleção estará disponível online bem como nas lojas H&M do Chiado e do Colombo, a partir do dia 15 de agosto. Clique na galeria e espreite as peças desta parceria.

Chama-se Denim Graffiti e é ideal para os fãs de ganga

Chama-se Denim Graffiti e é ideal para os fãs de ganga

Denim Graffiti é o nome da nova coleção cápsula da Bershka que foi buscar inspiração à arte urbana.

“O graffiti tornou-se popular nos Estados Unidos durante os anos 1960 e 1970 e transformou-se numa das tendências de arte urbana mais importantes do mundo”, refere a marca espanhola em comunicado.

De edição limitada e unissexo, esta linha é composta por três itens de ganga: jeans (35,99 €), calções (25,99 €) e blusão (45,99 €). Recorde-se que a ganga cinzenta é uma das grandes tendências da temporada outono/inverno 2019/20.

Lançada a 9 de agosto, a Denim Graffiti está à venda em lojas selecionadas e online, sendo que em Portugal poderá encontrar a coleção na loja do Colombo.

H&M e MenWith lançam coleção cápsula baseada em dados de posts do Instagram

H&M e MenWith lançam coleção cápsula baseada em dados de posts do Instagram

Ao olhar para as publicações com maior número de visualizações, comentários e envolvimento geral, a equipa de design masculino da H&M criou, em conjunto com a conta de Instagram MenWith, uma coleção cápsula para homem.

A marca sueca descreve esta parceria como “uma viagem muito criativa”, tendo em conta que esta foi “criada a partir do que é realmente estilo pessoal e aquilo que os homens querem usar”.

A colaboração inclui sete peças: uma camisola de malha com gola alta, uma camisola com capuz, umas calças com faixas contrastantes, um lenço axadrezado, um gorro, um boné de camurça e o clássico blusão motard.

“A MenWith quer explorar a democratização da moda masculina e tem a ambição de desempenhar um papel fundamental ao tornar a moda masculina amplamente acessível, concentrando-se nas peças, e não nas pessoas que as usam” afirmam, em comunicado, Daniel Frank e Erik Simmingsköld da conta de estilo masculino.

A coleção vai estar disponível no dia 22 de agosto em lojas selecionadas e online. Clique na galeria e veja todas as peças.

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