A questão foi levantada pela revista Times que analisou recentemente o estilo das celebridades e constatou, por exemplo, que Kirsten Stewart tem uma forma de vestir bem mais masculina do que feminina.

Já Madonna está entre o visual ultra feminino e sensual e o super agressivo quase estivador. Catherine Zeta-Jones, por exemplo, erra ao vestir com muito rigor ao invés de optar por looks mais descontraídos, tal como Liv Tyler que fica muito melhor com uns singelos jeans e uma t-shirt.

Para a revista, Kirsten Stewart é o caso mais evidente, pois o seu estilo de menina malandra potencia o uso de roupa mais masculina que em nada fere a sua feminilidade.

Porém e no red carpet há a tendência para embonecar todas as actrizes e é, justamente, nesses momentos que deve imperar o bom senso. Nem todas as mulheres ficam bem num vestido justo ou num outro cheio de folhos. Aliás, nem todas as mulheres ficam bem num vestido e há mil e uma alternativas para tal.

O mesmo acontece com as mulheres no seu dia-a-dia. A percepção do estilo de cada um é fundamental para nos vestirmos com mais desenvoltura e bom-gosto.

Para quê exagerar se tudo pode ser tão simples? O primeiro passo é descobrir qual é o seu sexo na moda. Para tal peça ajuda às amigas, olhe para o seu closet e para como está vestida neste momento.

Passo seguinte: seja coerente!

Veja ainda:

As jóias de Brad e de Jolie

Moda gourmet

Vestido tulipa é a nova tendência

O que vestir com as mudanças de tempo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.