Por vezes, a sensação do “não tenho nada para vestir” vem do facto de não termos no nosso guarda-fato aquelas peças essenciais que são a base para qualquer look. Basta um pequeno toque para complementar ou para destacar um coordenado, e isso pode ser adquirido através de peças intemporais, versáteis e que vão ficar consigo durante anos e anos. Descubra quais são:

Calças de Ganga – Todas as mulheres precisam de umas boas jeans! Versáteis, confortáveis e fáceis de conjugar com todas as cores. As jeans tradicionais são as de corte direito e de cor escura, um modelo que se ajusta à maioria dos corpos e que não passa de moda. Vale a pena investir num modelo mais caro porque vão ser as suas melhores amigas para os dias em que não sabe o que vestir.

Blazer – Uma peça clássica, básica, que pode ser usada nas mais diversas ocasiões. Da reunião de negócios, à entrevista de emprego, ou para uma saída de fim-de-semana. Esta é uma peça intemporal que dá forma ao corpo e que pode encontrar nas mais variadas cores e padrões. O essencial é ter um em nude, para facilitar na hora de coordenar.

Saia lápis – Não há nada mais feminino que uma saia. De verão ou de inverno, esta peça-chave tem de ter a altura ao nível do joelho, e é uma ótima opção para conjugar em looks mais formais ou mais descontraídos. Opte pela clássica preta ou, se gosta de arriscar, uma em couro.

Vestido preto – A mítica peça que “nunca compromete”. Um vestido preto simples, nem muito curto nem muito decotado, é indispensável em qualquer closet feminino. Escolha o que melhor se adapta ao seu corpo e que seja perfeito para qualquer ocasião.

Camisa branca – Uma camisa branca de linhas simples e direitas é um must-have em todos os guarda-fatos. Mais uma peça versátil, que pode usar no quotidiano, no seu look de emprego, ou num jantar, para estar mais elegante. Escolha uma camisa com um bom corte e material impecável, e atenção às transparências!

Vestido de dia – Um vestido básico para o dia-a-dia é mais uma peça a não faltar no seu armário. Seja para trabalhar ou para ir passear, este é um essencial para todas as estações, onde até no inverno pode conjugá-lo com meias opacas e botas. Se optar por um vestido com padrão, tenha atenção para escolher um que não saia facilmente de moda, ou então opte por uma cor neutra que seja fácil de conjugar.

Trench Coat – Um clássico criado por Thomas Burberry no final da Primeira Guerra Mundial. Ideal para todo o ano, por ter um tecido fino e impermeável, que a protege dos dias chuvosos. Aposte num em caqui ou em preto, que irá combinar com tudo.

T-shirt básica – Os básicos são a solução perfeita para quando não sabe o que usar. Ficam bem com tudo e pode usá-la na maioria das ocasiões com saias, calças ou blazers. Pode optar pela básica branca ou então pela cor que dê mais destaque ao seu tom de pele e cabelo.

Casaco de pele – Um essencial para o outono e inverno, ou para as noites frias de verão. Esta peça dá um ar moderno e arrojado ao seu look sem precisar de muito mais. Um must-have por ser super versátil e prático e por não haver combinação que não seja possível.

Calças clássicas – Esta é uma peça simples que a vai ajudar em várias situações. Perfeita para o trabalho, mas também para um look mais elegante à noite, estas calças favorecem o corpo por serem uma peça simples e direita.

Camisola/casaco de caxemira – Elegante para os dias mais frios, este é um produto em que deve investir porque a caxemira é um material que lhe vai durar anos e anos. Esta é uma peça que nunca sai de moda, disponível em várias cores e padrões, e pode usar em looks mais clássicos ou mais descontraídos.

Leggings/Calças de couro – Uma peça versátil e que pode combinar facilmente com peças oversized ou por baixo de um vestido solto. As de couro preto dão um ar super elegante, descontraído, moderno e rockeiro.

Stillettos – Vai ser um amigo de todas as horas e de todos os looks. Uns scarpins ou uns stilettos são uns sapatos elegantes, femininos, intemporais e que a vão salvar qualquer que seja a ocasião. Opte por uns pretos ou nude simples, que combinem com tudo, confortáveis e com um salto médio, para conseguir aguentar bem.

Sapatos sem salto – Uns rasos são essenciais para os dias descontraídos que queira dar um toque feminino ao seu look. Uma cor neutra combina facilmente com tudo e pode optar por sabrinas, mocassins, oxford shoes ou o que melhor se adequar ao seu estilo.

Ténis – Fundamental para dias e looks descontraídos, onde o conforto seja o seu objetivo principal. Para passeios ao fim-de-semana ou para looks mais desportivos e trendy, os ténis são uma tendência que chegou para ficar. Pode optar por uns clássicos ou por uns mais coloridos, para dar um ar mais cool ao seu visual.

Carteira – É impossível querermos só uma e existem inúmeras opções: pequenas, maxi, de diferentes cores e padrões. Mas o que não pode faltar é uma carteira de pele clássica, num tom neutro, versátil e de qualidade, que permaneça consigo por anos e anos.

Veja agora alguns exemplos destas peças essenciais:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.