Os acessórios podem ser os nossos melhores amigos ou os piores inimigos, por isso, apesar de podermos sempre contar com eles, temos que ter muito cuidado nas combinações e nos coordenados em que os utilizamos.

Podem ser os nossos melhores amigos quando, por exemplo, não sabemos o que vestir. Nada mais simples do que escolher um coordenado básico e monocromático e conjugar alguns acessórios mais coloridos para um look final mais animado. Permitem-nos também mudar rapidamente de look quando após um dia de trabalho temos um jantar com amigos e não temos muito tempo para mudar de roupa, nada mais fácil que colocar uns stileto, mudar da bolsa para uma clutch e colocar um colar ou uns brincos mais irreverentes.

Podem ser nossos inimigos quando exageramos na quantidade, cores e nos tamanhos, ou seja, utilizamos tantos acessórios que mais nos fazem parecer árvores de natal, ou utilizamos peças que não favorecem a nossa estrutura nem o nosso tom de pele.

Para evitar esta inimizade, deixamos-lhe aqui algumas dicas para saber como utilizar e combinar os acessórios consoante a sua fisionomia, de forma a realçar as suas maisvalias e disfarçar os algumas zonas mais problemáticas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.