A Páscoa já lá vai e o verão já aí vem. Se só agora vai dedicar-se ao desporto, deixamos aqui uma ajuda para se preparar para entrar no ginásio com o pé direito.

- Prenda o cabelo. Independentemente do desporto que realize, o cabelo solto acaba sempre por atrapalhar. Vai para a cara nas alturas mais indevidas, começa a fazer comichão, e quando damos conta estamos mais concentradas no cabelo do que no exercício. Resumindo: Cabelo solto = exercício pouco produtivo

- Licras Shape. O que são? São aquelas peças de roupa que seguram tudo no lugar, enquanto andamos a saltitar de um lado para o outro. Verdade seja dita, não queremos massacrar ninguém com as nossas carnes a sacudirem enquanto não estão rijas, correto?

- Tecnologia anti-transpirante. Pois é. Existe! Roupa que evita lagos de suor e marcas em sítios tão embaraçosos como no peito, virilhas e nádegas.

- Soutiens e cuecas de desporto. Sim, use roupa interior enquanto faz exercício. Não. Não tem de a mostrar aos seus colegas enquanto faz agachamentos ou outros exercícios em que tenha que se baixar. E, sim, roupa específica. Um soutien de desporto é especialmente concebido para segurar tudo no lugar... Por mais pequenas, ou grandes, que sejam. Evita que o peito se parta e se magoe. As cuecas, tal como o soutien, são feitas de um material adequado, devido à produção excessiva de suor, durante a prática de desporto, que evitam a irritação da pele. Opte, também, por peças 100% algodão.

- Não levar brincos, anéis ou pulseiras. Só irão atrapalhar.

- Toalha colorida. Parece redundante, pois os próprios ginásios advertem, mas nunca é demais lembrar: leve uma toalha de rosto consigo, enquanto faz exercício. Coloque-a por baixo da superfície que estiver em contato com o seu corpo. Assim, evita que a sua transpiração passe para quem se seguir. Cor da toalha? Colorida! É fácil distinguir das restantes pessoas e, se a toalha ficar suja com maquilhagem (ver ponto abaixo), não se irá notar (tanto).

- Maquilhagem à prova de água. Neste momento, a frase que está na vossa cabeça deverá ser “Quê?!”. Passo a explicar. Muitas senhoras fazem exercício numa altura do dia em que estão maquilhadas porque estão, ou acabaram de sair, do trabalho. Se realmente puxar pelo físico, até quem não costuma transpirar muito acaba por fazê-lo. E para não ficar com olhos de panda ou sujar a toalha ao limpar o suor, nada como ir precavida com produtos à prova de água.

- Garrafa de água. Parece incrível, mas tantas são as pessoas que se esquecem desta peça fundamental! Para além de ser fundamental beber água diariamente, durante o exercício é quase vital. Repõe os líquidos que perde e evita que perca tempo a ir ao bebedouro mais próximo enquanto faz o seu exercício. Opte por uma garrafa em alumínio. Permite que a encha as vezes que quiser e, como não é de plástico, não tem componentes tóxicos que passam para a água, prejudicando a saúde.

Ana Pena
www.facebook.com/anapenaconsultoradeimagem
anapenaconsultoradeimagem@gmail.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.