A cadeia de pronto a vestir H&M prepara-se para lançar o seu primeiro vestido de noiva, que ameaça já tornar-se num dos mais baratos do mundo, já esta primavera.

O vestido, comprido com drapeados e bordados florais, que será comercializado por cerca de 79,95 euros, tem ainda a vantagem de ser confecionado com materiais orgânicos ao abrigo da política de responsabilidade social e ambiental da marca.

A nova criação, inspirada nas deusas da mitologia grega, integra a linha Conscious Collection da coleção de primavera/verão 2014 da marca. Além de algodão orgânico, o vestido é confecionado com polysester reciclado e com fibras de cânhamo, cutivado de forma sustentável. «Esta coleção mostra que, no mercado da moda, se pode ser cuidadoso com as pessoas e com o meio ambiente, produzindo de uma forma consciente», afirmou já publicamente a top model Amber Valetta, porta-voz da campanha de promoção da coleção.

«Eu adoro todas as peças são feitas com materiais orgânicos e reciclados e esta coleção mostra que não é preciso comprometer a sustentabilidade no mercado da moda», acrescenta ainda a manequim. O toque do vestido, fluído mas estruturado e leve, assemelha-se à malha de seda. Uma faixa drapeada na cintura confere uma maior elegância ao modelo, que deverá chegar às lojas no início de abril.

Vestido H&M

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.