Como todos sabemos, no que diz respeito à moda, em 2021 reinaram os padrões. Estampados coloridas, inspirados nas décadas de 1970, 1980 e 2000, contribuíram para guarda-roupas bem mais coloridos e interessantes do que os que precederam esta estação, que apostavam apenas em básicos.

Embora continuemos a adorar os padrões deste verão, estes não funcionam tão bem com os dias frios e chuvosos que infelizmente se avizinham. Com a mudança da estação que se vai pronunciando, é a altura perfeita para dar um fresh start aos seus looks.

Para tal está na altura de saber quais são os padrões que vão ser tendência nos próximos meses. Conheça-os.

Riscas

As riscas, na realidade, nunca saem de moda, mas neste outono vamos vê-las com um novo destaque. A sua utilização, nesta estação, vai ser vista em peças que nos relembram inspirações dos anos 1970. Um bom exemplo disso são estes modelos Chloé, Dior e Missoni.

Animal Print

Este padrão, que em tempos foi “a grande tendência”, agora é visto como um básico que acabou por integrar os nossos guarda-roupas como algo neutro. Como tal, vamos continuar a vê-lo por todo o lado. Carolina Herrera, Mara Hoffman e Roberto Cavalli deram grande destaque a este print nas suas coleções.

Cornucópias

Os padrões saídos dos anos 1970 continuam a reinar e embora as versões mais summery destes prints já estejam de saída, estes serão substiuidos por um padrão igualmente popular nesta época. As cornucópias voltaram e Etro, Dsquared e Isabel Marant não podiam ter feito um melhor argumento para o seu regresso.

Florais

Zimmerman, Chanel e Erdem apresentaram versões mais esbatidas e menos vistosas do padrão floral. As versões em tons terra, mais escuras e ténues vão substituir os florais berrantes deste verão.

Malhas com padrões

As malhas que nos relembram as camisolas típicas da época natalícia foram uma das grandes surpresas deste ano. Etro, Stella McCartney e Ganni vão-nos fazer repensar todas as vezes que dissemos que este tipo de camisola era um crime da moda.

Xadrez

Outono combina com xadrez e a aparição deste padrão nas passerelles de todo o mundo deixou-nos tudo menos surpreendidos. Ainda assim, Dior, Tory Burch e Longchamp tornaram este padrão básico numa forte tendência.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.