Se for um ávido seguidor da cultura pop, provavelmente já conhece o “mundo” Drag, um universo extremamente colorido, onde a beleza e o glamour andam de mãos dadas com a paixão pela arte da performance.

O movimento Drag está muito associado à comunidade LGBTQ+, mas não se fica por aí. Nos últimos anos esta arte tem vindo a arrecadar cada vez mais fãs, independentemente de onde se posicionam no expecto da sexualidade.

Este movimento surgiu nos anos 1930, quando homens se vestiam de mulheres para dar “shows” em bares gays. Recentemente este movimento tem dado que falar devido ao sucesso do RuPaul Drag Race, programa que já foi premiado com um Emmy.

O movimento Drag celebra a individualidade e a liberdade de ser autêntico, a afirmação no orgulho da identidade sexual e a autoexpressão. Conheça então as divas que o fazem da melhor forma, e siga-as no Instagram para adicionar felicidade ao seu feed.

Pabllo Vittar

Se falamos de Drag Queens, não podemos de mencionar Pabllo Vittar, evidentemente. A cantora pop brasileira é um sucesso estrondoso no mundo da música e no mundo do drag.

Miss Fame

A Miss Fame ficou famosa após a sua participação na sétima temporada de RuPaul's Drag Race. O seu gosto por moda e alta costura é evidente e absolutamente impecável. Para além de se dedicar ao mundo Drag, Miss Fame mantem a sua profissão como maquilhadora e modelo.

Violet chachki

Violet também conquistou fama ao participar em RuPaul’s Drag Race. Foi a vencedora da sua temporada ao mostrar o seu estilo burlesco à la Dita Von Teese.

Gigi Goode

Tal como as outras drag mencionadas, Gigi também ficou famosa através da participação em RuPaul's Drag Race. Para além da sua dedicação a esta arte, Gigi é apaixonada pelo mundo da moda e acabou por se tornar embaixadora da Savage X Fenti de Rihanna.

Ru Paul

Evidentemente não podíamos de deixar de falar de RuPaul, uma das drag queens mais antigas na cultura pop norte-americana. O seu programa tem vindo a abrir caminho para o surgimento de novas caras e amplificar a cultura Drag. O seu nome tem se provado muito sonante na indústria, não se ficando por aí e tendo trabalhado com inúmeras marcas no mundo da moda e beleza.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.