Depois de ter falado sobre aquilo que tem de sair do seu guarda-roupa (seja porque já não lhe serve, seja porque já não está em condições ou porque precisa de arranjo), o que tem mesmo de ficar?

Sim, é a segunda parte da chamada “edição” – em que vai ter de responder à questão “ainda uso mesmo isto?

As escolhas da Xanalicious. O guarda-roupa perfeito em 4 passos - capítulo 1
As escolhas da Xanalicious. O guarda-roupa perfeito em 4 passos - capítulo 1
Ver artigo

A million dolar question na limpeza do guarda-roupa é, sem dúvida, esta! Porque aquilo que não nos serve, que precisa de arranjo ou que já não está em condições, está à vista (mesmo quando adiamos ver), mas as peças que já não queremos ou que já não devemos usar, é um pouco mais subjetivo.

Vou tentar ajudar:

  • Se não usou no último ano, não há volta a dar;
  • Se não consegue combinar facilmente e, ao mesmo tempo, não se justifica para ocasiões mais especiais (no caso de as ter com frequência);
  • Ainda que faça uma pesquisa em revistas, Pinterest, sites de moda e perfis de Instagram que segue e veja (ou, reveja) aquilo com que se identifica.

Agora, olhe para o que (ainda) está no seu guarda-roupa depois da limpeza e, mais uma vez, seja implacável.

O que fazer com peças que já não usa?

As escolhas da Xanalicious. O guarda-roupa perfeito em 4 passos - capítulo 2
créditos: Via @sandrasemburg

À semelhança do que lhe disse no capítulo um, pode guardar para usar daqui a uns anos (está comprovado que é muito provável que aconteça) ou doar. Pense bem!

Outra hipótese, no caso de serem peças de qualidade e estejam em excelente estado: pode vender! Existem variados sites (desde o OLX, ao Marketplace do Facebook a sites de revenda de luxo como o Vestiaire Collective) que permitem que faça dinheiro com as peças que já não usa!

Espreite a primeira parte deste artigo, aqui. E fique atenta à última parte deste artigo – vai ser sobre a parte mais divertida!

Veja mais dicas de moda em Xanalicious.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.